Governo de Rondônia
28/04/2024

RESISTÊNCIA

Estudantes da Escola Estadual Dayse Mara, em Jaru, se formam pelo Proerd

29 de junho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Alunos do 5º ano do ensino fundamental da Escola Daysa Maru, em Jaru, se formam no Proerd

Alunos do 5º ano do ensino fundamental da Escola Daysa Maru, em Jaru, se formam no Proerd

Alunos do 5º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Dayse Mara de Oliveira Martins, em Jaru, participaram na manhã de sexta-feira (26) da cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

A solenidade foi realizada nas dependências da própria instituição e contou com a presença de várias autoridades, entre elas, o Comandante da PM em Jaru, Tenente Coronel Iago; a Chefe da 8ª Ciretran no município, Lúcia Costa; os instrutores do curso na escola, policiais militares Igor Araújo e Hebert Carvalho; a Secretária Executiva Regional, Nádia Eulália, além da direção da escola, professores e alunos formandos.

O instrutor do Proerd, Igor Araújo, iniciou a cerimônia de formatura abordando os fundamentos do programa e ressaltou a importância no contexto local. Até o momento, o Proerd atendeu em Jaru 6.463 pessoas e envolveu estudantes do ensino infantil, 5º e 7º ano do fundamental, além de pais dos alunos.

A apresentação de frases retiradas de textos produzidos pelos alunos no decorrer do curso foi outro ponto da solenidade, destacando que o programa tem sido avaliado de forma positiva por toda a comunidade escolar.

A aluna Kariny de Almeida Dobis foi premiada com uma bicicleta por ter a sua redação escolhida e todos os alunos receberam certificados  de participação no Proerd.

Proerd atendeu mais de 6 mil pessoas em Jaru, até o momento

Proerd atendeu mais de 6 mil pessoas em Jaru, até o momento

A vice-diretora da escola, Suely Silva, ressaltou a interação proporcionada pelo Proerd e disse que o sucesso é devido a união de todos unidos em um único propósito. Suely destacou que os “verdadeiros amigos dos alunos são Deus, família e escola, e que o resultado do programa é algo que nasceu no coração de Deus”.

O tenente coronel Iago, que responde pelo comando da Polícia Militar local, apresentou um histórico do Proerd e relembrou dos tempos de escola e o reflexo produzido pelos professores em sua época de aluno. Em seguida foram entregues os certificados do curso aos alunos participantes, encerrando assim, em grande estilo, a solenidade.

O Proerd, realizado pela Polícia Militar de Rondônia em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, cujo lema Educar é prevenir, ao longo de suas edições, orienta crianças, adolescentes e jovens para que evitem o contato com as drogas lícitas ou não.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Elias Gonçalves
Fotos: Elias Gonçalves
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo