Governo de Rondônia
19/04/2024

Teatro

Estréia do espetáculo “O Homem de Nazaré” é sucesso de público

09 de junho de 2011 | Governo do Estado de Rondônia

homem de nazareO espetáculo que conta a mais linda história de todos os tempos há 33 anos na capital, iniciou sua temporada na noite da última quinta-feira (23), data em que se celebra Corpus Christi.

Encenado na cidade cenográfica Jerusalém da Amazônia, o espetáculo acontece de forma itinerante durante duas horas. Segundo o diretor de cena, Franc Lopes são montados 16 cenários por onde o público passeia de acordo com a seqüência dos fatos, que contam desde o milagre dos peixes até a ressurreição de Cristo.

Com aproximadamente 350 atores em cena, representando os principais personagens da época “O Homem de Nazaré” emocionou o público de mais de 3 mil pessoas que prestigiou a primeira noite, “É a primeira vez que estou vindo e fiquei muito emocionada. É muito real, eles trabalham com muita emoção e os detalhes deixam tudo ainda mais verdadeiro” comentou a professora Maria Naurimar.

Lopes explica que a equipe pensa em todos os detalhes para tentar levar o público pra dentro da história “Aqui nós trabalhamos o teatro e a fé. Levamos tudo muito a sério e é comum nos emocionarmos enquanto passamos a mensagem” destacou.

Esse ano o espetáculo contou com o apoio do governo do Estado por meio da secretaria dos Esportes, da Cultura e do Lazer com um repasse histórico no valor de R$257 mil reais e teve muitas novidades. “Trouxemos inovações na iluminação, nos cenários, nos figurinos. Nova estrutura na cena do sepulcro e da crucificação, tudo para oferecer ainda mais qualidade ao público” explicou Lopes.

O secretário da Secel, Francisco Leilson “Chicão” lembrou que caravanas de todo o país vem prestigiar este que é o segundo maior espetáculo a céu aberto do mundo, “Temos mais é que nos orgulhar do nosso povo, que faz um trabalho tão lindo e emocionante” destacou o secretário que comentou ainda sobre o empenho do governo do estado para que esse trabalho se torne referência para o Brasil.

O espetáculo acontece ainda na sexta-feira (24) e no sábado (25), a partir das 19h30, na cidade cenográfica Jerusalém da Amazônia, na BR-364. A entrada é um quilo de alimento não perecível.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emilli Sousa
Fotos: Emilli Sousa
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura


Compartilhe


Pular para o conteúdo