Estão abertas inscrições para o XIII Jogos Intermunicipais de Rondônia

13 de fevereiro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Vôlei de praia é uma das modalidades do JIR

As inscrições para credenciamento dos municípios que pretendem participar do XIII Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR) foram abertas no dia 11 de fevereiro e o prazo final para adesão é no dia 3 de março de 2019.

Edvaldo Botelho Araújo, coordenador interino de Esportes, na Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), alerta a importância do preenchimento do formulário, que é um termo de adesão, no qual são repassadas informações sobre as categorias pretendidas em cada município. No total haverá disputas em 15 modalidades esportivas diferentes. “Esta é a oportunidade para os municípios, por meio de suas secretarias municipais de Esporte confirmarem a participação no evento”, reforça.

Edvaldo Botelho explica que a pretensão do superintendente da pasta, Jobson Bandeira, é de atender os 52 municípios do Estado. “No ano passado, atletas de 36 municípios participaram das competições, em modalidades como judô, vôlei, ciclismo, entre outras. Este ano, nosso objetivo é contemplar todos os municípios”, destaca.

Após o período de adesão, a próxima etapa será o Congresso Técnico da fase regional, que será realizado de 28 a 31 de março. A fase regional dos Jogos Intermunicipais de Rondônia será realizada entre os dias 4 de abril e 30 de junho, quando serão definidas as participações no campeonato final.

A abertura dos XIII Jogos Intermunicipais de Rondônia será em Cacoal, no dia 30 de agosto, com competições até o dia 10 de setembro.

Para a realização do JIR cabe à Sejucel contribuir com hospedagem e alimentação dos atletas e contratação de arbitragem. Já o deslocamento para envio dos esportistas às competições é contrapartida dos municípios. “A realização do JIR é o carro chefe da Sejucel. As demais ações realizadas no decorrer do ano são em parcerias com Federações e por meio de emendas parlamentares. Essas ações estão em fase de planejamento e para elas, aguardamos o envio de planilhas para elaboramos o calendário anual de atividades, mas para os municípios é importante frisar a organização e atenção às inscrições, para que o JIR seja novamente um sucesso, a exemplo das edições anteriores”, destaca Edvaldo Botelho.

Saiba quais as modalidades podem participar:

Capoeira, ciclismo, karatê, natação, xadrez, atletismo, judô, taekwondo, tênis de mesa, handebol, futebol, vôlei de indoor, basquetebol, futsal e vôlei de praia.