21/05/2024

Está aberto período para adesão dos municípios à Copa Rondônia de Futebol

13 de agosto de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Logo Coparo 2015O período para os municípios manifestarem interesse de participar da Copa Rondônia de Futebol 2015 (Coparo) teve início na segunda-feira (10) e segue até o próximo dia 22. A Copa, prevista para ocorrer entre setembro e dezembro, será realizada pela Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) com apoio da Federação de Futebol do Estado de Rondônia.

A adesão pode ser feita através do e-mail: coparondonia@gmail.com ou protocolada na própria Sejucel, devidamente assinada pelo prefeito. As fichas já foram encaminhadas para as Secretarias Municipais de Esporte e também podem ser solicitadas por e-mail ou acessadas pelo site www.gerenciadordecompeticoes.com.br/relatorios.

Segundo a Coordenadoria de Esporte e Lazer da Sejucel, a competição não ocorre em Rondônia desde 2009 e agora retorna motivada pela cobrança dos prefeitos. “Um evento como este é uma oportunidade de fortalecer as categorias de base e para que atletas se destaquem no futebol do Estado”, disse o superintendente Rodnei Paes.

A Copa poderá ter três categorias: sub 20 masculino, adulta masculina e adulta feminina. Cada município poderá inscrever apenas uma equipe por categoria. Os locais para os jogos ainda serão definidos em um congresso técnico, no final do mês, de acordo com o número de inscritos.

Texto: Amabile Casarin
Fotos: Leandro Morais