INVESTIMENTOS

Escolas estaduais de Cacoal recebem do Governo de Rondônia mobiliários para refeitórios

20 de maio de 2022 | Governo do Estado de Rondônia

Escolas estaduais estão recebendo novos moveis que tornam os refeitórios um espaço agradável para as refeições

Jogos completos de móveis para refeitórios estão sendo entregues pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação – Seduc, nesta semana em Cacoal. Entre as instituições de ensino contempladas estão as escolas estaduais Carlos Gomes, Cora Coralina e Graciliano Ramos.

Cada conjunto de mobiliário conta com mesas e cadeiras que vão trazer mais leveza e praticidade aos refeitórios. Com 576 alunos matriculados, a Escola Estadual Graciliano Ramos oferece o ensino fundamental, do 1° ao 9° anos. “O refeitório escolar é um espaço muito importante e que ajuda os alunos a desenvolverem hábitos de higienização. Além disso, é o local apropriado para que o aluno faça suas refeições, estimulando a boa alimentação”, destaca a diretora da escola, Rosecler Alves Santos.

Além de ganhar um novo refeitório e os móveis, a unidade de ensino recebeu uma série de investimentos nos últimos anos, passando por uma revitalização. Foi feita a reforma das passarelas, a pintura e também as obras de reforma de todo o telhado e do forro da instituição. “Hoje, estamos recebendo o mobiliário, que veio para suprir uma necessidade do ambiente, deixando-o ainda mais bonito, agradável e de fácil manuseio”, completa a diretora.

Novas mesas e cadeiras vão trazer mais leveza e praticidade aos refeitórios

Outra instituição também contemplada com mobiliário para o refeitório foi a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Carlos Gomes, que atende 893 alunos. “O que a gente nota é a qualidade que os alunos vão ter em um ambiente que, para muitos é onde eles vivenciam o momento mais importante do dia”, conta o diretor da escola, Luiz Cesar de Souza Moreira.

“Recentemente foi feita a reforma e reestruturação do refeitório e da cozinha do estabelecimento de ensino, tornando o local mais arejado e amplo. É outra realidade, temos na escola um refeitório todo reformado, com vidro, climatizado e agora receber o mobiliário adequado para esse momento, com certeza vai fazer a diferença na vida de muitas crianças”, reforça o diretor.

Acompanhando a entrega dos mobiliários nas escolas contempladas, o secretário Executivo Regional do Governo em Cacoal, José Moura dos Santos, enaltece a felicidade dos servidores e alunos. “É muito bom ver a alegria da comunidade escolar ao receber todos os materiais. O Governo de Rondônia está trabalhando com afinco para que não falte nada às instituições de ensino e temos acompanhado todo este trabalho”, finalizou.

Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin