Governo de Rondônia
29/03/2024

EDUCAÇÃO

Escolas do Vale do Jamari recebem melhorias físicas e investimentos pedagógicos

11 de junho de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Dezenove novos computadores de última geração foram entregues à Escola Estadual Frei Henrique Coimbra

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), tem trabalhado para garantir melhorias na Rede Estadual de Ensino, mesmo diante do atual cenário pandêmico, como as escolas do Vale do Jamari, que foram beneficiadas com investimentos estruturais e pedagógicos.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Ricardo Cantanhede, que atende 1.085 alunos, em Ariquemes, recebeu materiais pedagógicos e um laboratório móvel, que possui material de apoio voltado para química, física e biologia. O laboratório de informática foi renovado e dezenove novos computadores de última geração foram entregues à escola. A ação faz parte do trabalho do governo estadual de renovar os Laboratórios de Informática Educacional (Lies) das escolas estaduais. Dezoito antenas parabólicas e dois projetores também foram entregues para atender a Mediação Tecnológica oferecida pela unidade.

Com um plano de retorno que envolve melhorias nas estruturas físicas, a instituição educacional também recebeu por meio do programa de Apoio Financeiro (Proafi) adicional, cerca de R$ 329 mil (trezentos e vinte e nove mil reais), que foram destinados para a construção de auditório, reforma do telhado e ampliação do depósito de alimentos. Foram entregues também 38 novas centrais de ar condicionado e equipamentos de cozinha.

O diretor da instituição, Weslei Goldoni, evidenciou os esforços do Governo na melhoria da unidade escolar, que acontecem desde o ano 2019. “Nossa escola tem recebido grandes melhorias e a comunidade escolar recebeu Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para prevenção do novo coronavírus, totalizando cinco mil litros de água sanitária, máscaras, dispenser para álcool em gel, dois mil litros de sabonete líquido, que são provenientes do Proafi-Covid”.

A Escola Estadual Frei Henrique Coimbra, também localizada no município de Ariquemes, que atende 499 estudantes, também recebeu EPIs. Além disso, recebeu 11 novas centrais de ar condicionado, seis ventiladores, equipamentos diversos para a cozinha e armário de aço para as áreas administrativas.

Equipamentos pedagógicos entregues à Escola Estadual Frei Henrique Coimbra

A escola também recebeu 19 computadores de última geração, uma tela de projeção, um receptor decodificador e uma antena parabólica. Para complementar a qualidade da oferta da educação, equipamentos pedagógicos também foram entregues como um laboratório móvel, acompanhado de um planetário e equipamentos de estudos para laboratório, além de 140 livros da coleção “Diálogos”, 125 livros da coleção “Microkids” para atender os alunos de 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, 11 livros da coleção Ensino de Jovens e Adultos (EJA), Ensino Médio e 56 kits “Revisa Enem”, para preparar os estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A diretora, Márcia Alves Muniz, destacou que os investimentos são de suma importância e agradeceu a dedicação para a realização dessas melhorias. “Mesmo com as aulas presenciais suspensas, devemos estar preparados e equipados, para servir de apoio aos professores, além de ser primordial que a escola já esteja preparada para quando houver um retorno presencial.”


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Valéria Rodrigues
Fotos: Cristian Alves e Weslei Goldoni
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Capacitação, Educação, Evento, Governo, Infraestrutura, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo