Governo de Rondônia
28/03/2024

RETROSPECTIVA 2022

Escolas da Rede Estadual receberam mais de 311 milhões em mobiliários e equipamentos em 2022

30 de dezembro de 2022 | Governo do Estado de Rondônia

Os mobiliários e equipamentos atendem 405 escolas estaduais em todo o Estado de Rondônia

Com o intuito de melhorar as condições de estudo dentro das escolas, o Governo do Estado investiu R$ 311.2 milhões em mobiliários e equipamentos para atender 405 escolas, dos 52 municípios de Rondônia. Muitas destas entregas foram realizadas pelos comboios dos “Caminhões da Felicidade”, cuja ação tem por objetivo atender às necessidades dos alunos e elevar a qualidade do ensino na Rede Pública Estadual.

Desde o início da atual gestão, a Secretaria de Estado da Educação – Seduc, adquiriu e distribuiu um total de 57.897 mobiliários, 4.429 eletrodomésticos e 5.904 centrais de ar.

Para a gestora da pasta, Ana Lúcia Pacini, mesmo diante da pandemia, a equipe da Seduc continuou trabalhando firmemente para proporcionar melhores benefícios aos nossos estudantes. “Não foi uma tarefa fácil, mas seguimos com a missão para poder atender às necessidades essenciais, no momento muito delicado. Foi um pedido do Governador e não decepcionamos. Graças ao empenho de cada servidor envolvido, conseguimos esse feito que beneficiou diversas escolas de Rondônia”, destacou Pacini.

Entre os mobiliários e eletrodomésticos entregues têm-se armários, cadeiras, longarinas, poltronas, arquivos de pasta, estantes encaixáveis, gaveteiros, conjuntos adultos com prancheta, bem como fornos elétricos, freezers, cutters, entre outros, para atender não só as salas de aulas, mas os refeitórios escolares.

Para o governador Marcos Rocha a educação desempenha um papel fundamental na vida das pessoas. “Além do ambiente auxiliar na construção do caráter, o recurso físico adequado de uma escola garante uma formação mais completa aos estudantes,” pontuou o governador.

Cacoal  foi contemplado com equipamentos e mobiliários, em 25 escolas

ENTREGAS RECENTES

Para fechar o ano com louvor, na semana, entre 12 a 17 de dezembro, os “Caminhões da Felicidade” levaram equipamentos, mobiliários e materiais escolares para escolas que integram as Coordenadorias Regionais de Educação de Cacoal, Alta Floresta d’Oeste e Cerejeiras. Em Cacoal, 25 escolas foram contempladas, sendo 16 unidades escolares da zona urbana e nove escolas indígenas.

O valor da entrega deste município foi de R$ 1.056.081,72 (um milhão, cinquenta e seis mil, oitenta e um reais e setenta e dois centavos). Com o recurso, foram adquiridos armários de aço, duas portas armários multi-simples, quatro portas bancadas de apoio, como ainda, conjuntos retangulares infantil, laboratório didático móvel, kit fantochão, gira-gira alegria, entre outros.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emanuelle Pontes, Ian Gabriel e Giliane Perin
Fotos: Frank Néry e Arquivo Pessoal
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Distritos, Educação, Governo, Indígena, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo