Governo de Rondônia
28/03/2024

Volta à rotina

Escola Manaus inicia ano letivo após passar por reformas

09 de abril de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Aulas na Escola Manaus começaram nesta segunda-feira

Aulas na Escola Manaus começaram nesta segunda-feira

A felicidade estava estampada nos sorrisos dos alunos, professores, funcionários e pais da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio da Escola Manaus. Na manhã de segunda-feira (7), com a presença do secretário de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), Emerson Castro, a professora Mônica França, deu início ao ano letivo.

No início do ano, em diversos atos de vandalismo praticado contra o prédio da escola, o período letivo não pode ser iniciado. Aparelhos, equipamentos e vários objetos da escola foram furtados.

O governador Confúcio Moura visitou o estabelecimento de ensino e prometeu envidar esforços para que o ano letivo pudesse ser iniciado no 1º semestre e, para tanto, determinou que a Sugespe reformasse o prédio.

Ainda há obra em andamento na Manaus, porém  os estudantes e professores têm o mínimo e condições necessárias para iniciar o ano letivo.

A diretora Mônica Franca recebeu os estudantes e traçou todas as orientações necessárias para o funcionamento da escola, inclusive pedindo apoio dos pais para orientação dos filhos quanto a conservação do prédio.

Diretora Mônica França e secretário Emerson Castro deram boas-vindas aos alunos

Diretora Mônica França e secretário Emerson Castro deram boas-vindas aos alunos

O secretário Emerson Castro foi levar sua mensagem de boas-vindas aos estudantes e fez um breve relato de sua vida estudantil, afirmando que sempre estudou em escola pública e que se orgulhava em ter conseguido se formar em Direito e Hotelaria, pois seu sonho maior era ser astronauta. “Tive o prazer de conhecer e conversar com o único astronauta da América Latina, o brasileiro Marcos Pontes, que confessou ter sido estudante da rede pública de ensino de São Paulo e  conseguido ser escolhido dentre mais de 500 candidatos para participar do programa espacial dos Estados Unidos da América”, frisou Castro.

Conservação do prédio, limpeza da escola, obediência aos professores e funcionários da escola foram os pontos que o secretário Emerson destacou, lembrando que o Governo do Estado instituiu a Patrulha Escolar e que já está atuando.

O sargento Campos comandava hoje uma patrulha quando do início das aulas e disse que a Polícia Militar vai atuar 24 horas nas imediações da Escola Manaus e em defesa da sociedade porto-velhense, especialmente no bairro do Mato Grosso e adjacências.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antonio Queiroz - Assessoria Seduc
Fotos: Quintela
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação


Compartilhe


Pular para o conteúdo