19/05/2024

PROGRAMAS

Escola José de Anchieta conclui eficiência energética e climatização

20 de março de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

A Coordenadoria Regional de Educação de Vilhena informa que a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José de Anchieta, localizada em Cabixi, acaba de concluir a  reforma total no sistema elétrico.

O governo do Estado está implantando o  programa Eficiência Energética, que vem sendo executado pela Secretaria de Estado de Educação e as  Coordenadorias Regionais de Educação.

Com a conclusão das obras do programa de Eficiência Energética nas escolas, o governo do Estado inicia o processo de climatização das salas de aulas e demais dependências da parte administrativa e pedagógica.s.

A Coordenação Regional de Educação de Vilhena inspecionou e fiscalizou todo o processo de implantação do Eficiência Energética e disse que a Escola José de Anchieta tinha sofrido um princípio de incêndio em 2014 causado pela rede de energia elétrica que não comportava mais a demanda. “Professores, trabalhadores em educação e os estudantes agradecem ao governador Confúcio Moura e a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, pelo benefício implantado na escola e que, certamente, vai contribuir para melhorar a qualidade do ensino e os índices de desenvolvimento da educação básica”,  afirmou o professor Valdir Santos.

Texto: Antônio Queiroz

Educação, Governo, Rondônia