Governo de Rondônia
19/04/2024

EDUCAÇÃO

Escola Jayme Peixoto de Alencar promove aula de Sociologia na Mediação Tecnológica

03 de junho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A aula de Sociologia foi considerada importante fonte para conhecimento dos alunos

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Jayme Peixoto de  Alencar,  localizada no distrito de Extrema, vem realizando atividades extra-classe como preparação para os estudantes que irão submeter-se, no segundo semestre deste ano, as provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

No último sábado, a coordenadora Regional de Educação de Extrema, professora Rosimar Aparecida Leonardeli, esteve acompanhando a aula de Sociologia aos alunos da turma do 2° ano da Mediação Tecnológica.
Pela importância do tema, os estudantes ribeirinhos, quilombolas e indígenas de Rondônia estão tendo oportunidade de sociologicamente obterem mais conhecimento cultural de suas representações sociais para o progresso e desenvolvimento de Rondônia.

O aluno José Santos considerou a atividade importante para obter mais conhecimento à cerca do passado de sua cultura, pois como ribeirinhos busca ter uma posição real dos fatos e acontecimentos do século passado e que colabora para uma sociedade mais participativa.

A professora Rosimar disse que novas atividades pedagógicas serão desenvolvidas e, para tanto, manterá contatos com os professores para definir prioridades.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Rosimar Aparecida Leonardeli
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo