VISITA NA ESCOLA

Escola Hélio Botelho recebe visita de Márcio Félix

16 de setembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Márcio - Visita Esc Hélio Neves Botelho -15-9-Q 412A Escola Estadual de Ensino Fundamental Hélio Neves Botelho, localizada no bairro Caladinho – em Porto Velho, recebeu nesta terça-feira (14) a visita do secretário adjunto da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia, Márcio Félix, que se fez acompanhar da coordenadora Regional de Educação de Porto Velho, professora Irany Moraes.

Os gestores escolares Nilson Gonçalves Vieira e Rosana Socorro Santos recepcionaram as duas autoridades educacionais, além da vereadora Ana Negreiros.
Inicialmente, Márcio Félix inspecionou todas as dependências do estabelecimento de ensino, conversou com trabalhadores em educação, alunos e professores.
Na cantina da escola, Márcio Félix, Irany e Negreiros puderam saborear a merenda que estava sendo servida as crianças e elogiaram as cozinheiras pela excelente culinária.
Hoje, a escola tem 10 salas de aulas, sala de informática, biblioteca, sala de música, quadra coberta, estacionamento e, em 2011, o professor Nilson Vieira ganhou o prêmio nacional de gestor escolar. “Foi uma importante conquista e que levou Rondônia ao reconhecimento internacional, tendo em vista que os Estados Unidos do Brasil se interessou pela gestão escolar e enviou gestores educacionais para formalização de uma parceria na área educacional”, afirmou Vieira.
A Escola Hélio Botelho tem 700 alunos e uma das reivindicações apresentadas pelo gestor escolar diz respeito a ampliação de cinco salas de aulas, pois haveria condições de atender mil crianças no próximo ano.
Uma série de demandas foram apresentadas e que serão encaminhadas para os setores competentes da Seduc e demais órgãos do governo do Estado para atendimento, como é o caso da solicitação de asfaltamento da rua Nova Esperança, no bairro Caladinho, por parte do Departamento de Estadual de Rodagens (DER).

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Quintela