Escola Heitor Villa Lobos promove palestra sobre alimentação saudável

27 de novembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A palestra sobre o Programa de Saúde na Escola foi considerada um sucesso

Na segunda feira (25), no auditório da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Heitor Villa Lobos ocorreu uma palestra sobre alimentação saudável para a comunidade escolar e estudantil com a nutricionista Rosiley Vizza.

Estiveram presentes os responsáveis e alunos das escolas pactuadas ao Programa Saúde na Escola (PSE) de Ariquemes que participaram da “Avaliação do Estado Nutricional de Crianças Menores de 10 anos” , através do Programa Crescer Saudável – PSE.

Instituído em 2007 pelo governo federal, o Programa Saúde na Escola surgiu como uma política intersetorial entre os Ministérios da Saúde e da Educação, com o objetivo de promover qualidade de vida aos estudantes por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde.
O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

A nutricionista fez uma explanação sobre a orientação para alimentação de crianças que estão com sobrepeso ou abaixo do peso.
O evento ainda contou com a presença da coordenadora Regional de Educação de Ariquemes, professora Nilta Moreira Braga Nunes, a secretária Municipal de Educação de Ariquemes, Cleuzeni Maria de Jesus, e representantes do PSE Semed, Sesau e CRE Ariquemes, os diretores e os representantes do PSE das escolas pactuadas.

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Nilta Moreira Braga Nunes