Governo de Rondônia
27/04/2024

CAPACITAÇÃO

Escola de Governo promove curso sobre Processos Administrativos para servidores estaduais

26 de julho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Capacitar os servidores públicos em diversas áreas do conhecimento é um dos objetivos da Escola de Governo

Para nivelar o conhecimento dos servidores estaduais sobre as atividades que envolvem processos de compras na administração pública, a Escola de Governo promoveu o curso  “Processo Administrativo Sancionador nos Termos da Nova Lei de Licitações nº 14.133/2021”. A ação foi realizada no Teatro Guaporé, na segunda-feira (24), e envolveu representantes de todas as secretarias.

Ministrado pelo instrutor Francisco Netto, o curso abordou temas como: Contratos administrativos; Sanções administrativas; Obrigações e ações; Instrumentos, Registros e defesa e Aplicação de sanções administrativas. 

A gerente de Administração da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão – Sepog, Silvia Assis, participante do evento disse que, o curso ajudou a esclarecer as principais dúvidas que surgem no dia a dia. Entre os assuntos abordados, a gerente destacou a parte das Sanções administrativas. “Entender melhor sobre  ‘como’ e ‘quando’ devo aplicar penalidades, a importância do fiscal no momento de aplicar advertências e notificar empresas mantendo-se  sempre ativo no processo, observando as datas de recebimento e os serviços que estão sendo executados por serem os responsáveis por iniciar um processo sancionador; entender melhor esses pontos, é fundamental para melhor desempenho das minhas atividades no serviço público”, frisou.

Capacitar os servidores públicos em diversas áreas do conhecimento é um dos objetivos da Escola de Governo. A coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas – DEDP, Débora Cristina disse que, proporcionar uma formação continuada aos servidores reflete na qualidade do serviço público. “Além de incentivar as atividades intelectuais dos servidores, os cursos proporcionam uma melhor qualificação no atendimento das políticas de governo”, ressaltou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jane Carla
Fotos: Maria Luiza Amorim
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cursos, Educação, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo