Governo de Rondônia
27/04/2024

EDUCAÇÃO

Escola 28 de Novembro promove Piquenique Literário em Ouro Preto do Oeste

26 de setembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Projeto Dia de Ler, Todo Dia promoveu o Piquenique Literário na Escola 28 de Novembro

Alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio 28 de Novembro, localizada em Ouro Preto do Oeste, participaram na última terça-feira (24) de um Piquenique Literário, promovido pela professora Gilmara, que integra o projeto Dia de Ler,Todo Dia, e que busca transmitir conhecimento da Língua Portuguesa para os estudantes.

A professora Gilmara disse que o Piquenique Literário é uma ferramenta importante para os alunos que estarão se submetendo as provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem, visto que desperta o processo de aprendizagem e memorização, além da interpretação de textos.

” Um detalhe interessante no projeto Dia de Ler, Todo Dia é que o aluno desenvolve as habilidades linguísticas como ler, escrever e escutar, sem falar que ocorre uma maior integração e interação entre todos os participantes do projeto”, asseverou Gilmara.

A coordenadora Regional de Educação de Ouro Preto, professora Marivone Rezende Araújo, pretende orientar os gestores escolares e professores de outros estabelecimentos de ensino da rede estadual de Rondônia para que adotem o exemplo da Escola 28 de Novembro e proporcionem o projeto Dia de Ler, Todo Dia, adotando o Piquenique Literário como uma ação agregadora dos alunos.

Grandes clássicos de obra literária foram lidas, com destaque para “Os Sertões”, “Iracema”, “Sargento de Milícias” e outras.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Marivone Rezende Araújo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo