DEBATE

Encontro de Cultura das universidades públicas ocorre em Porto Velho

06 de outubro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Começa amanhã (7) o 3° Encontro de Cultura das Universidades da Região Norte, em Porto Velho. O evento é coordenado pela Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir) e reunirá pessoas de Rondônia, Acre, Amapá, Amazonas, Pará e Roraima.

O Encontro, que será aberto ao público, segue até sexta-feira (9), com debates sobre a cultura, no Auditório Paulo Freire, no campus da Unir em Porto Velho, e com programação cultural no Teatro Banzeiros. O objetivo é ampliar as discussões sobre a produção e formação em arte e cultura nas universidades públicas da Região Norte e debater o contexto das políticas públicas para o setor cultural.

A programação e a ficha de inscrição para participar do Encontro estão disponíveis no site da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis da Unir (Procea): www.procea.unir.br. Haverá diversas apresentações de artistas e grupos de Rondônia, Acre, Pará e Roraima, inclusive durante o coffee-break.

O Encontro conta com o apoio das pró-reitorias de extensão e cultura das Universidades integrantes da Regional Norte do Fórum de Pró-Reitores de Extensão (Forproext); da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer do Estado de Rondônia (Sejucel); e da Secretaria Municipal de Educação do Município de Porto Velho (Semed).

O titular da Sejucel, Rodnei Paes, conta que a Superintendência irá participar de uma mesa-redonda sobre o custo da cultura na Amazônia. “É importante participarmos de eventos como este e discutirmos formas e políticas públicas para fomentar a cultura no Estado”

Texto: Amabile Casarin

Cultura, Evento, Governo, Rondônia, Sociedade