Governo de Rondônia
Sunday, 19 de September de 2021

EDUCAÇÃO

Educação indígena é avaliada pela CRE de Espigão do Oeste

29 de julho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Os professores Cinta Larga e os não Indígenas do município de Espigão do Oeste foram recebidos na semana passada, no auditório da Coordenadoria Regional de Educação de Espigão do Oeste (CRE-Espigão) para fazer uma avaliação das atividades desenvolvidas no 1° semestre do ano letivo e planejar as ações que serão desenvolvidas neste 2º semestre.

A CRE de Espigão do Oeste fez avaliação do semestre com os professores indígenas

O evento começou com oferecimento de um café da manhã e o coordenador da CRE-Espigão, professor Adjalma Rocha de Souza, agradeceu o trabalho desenvolvido no primeiro semestre e convocou a todos para melhorar a qualidade do ensino, haja vista que haverão as avaliações do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e as provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

O governo do Estado de Rondônia, por intermédio da Secretaria de Estado de Educação de Rondônia, tem apoiado e incentivo as ações, programas e projetos pedagógicos que venham contribuir para a melhora da qualidade do ensino.

O encontro foi mediado pela supervisora Maria Augusta Côgo  e contou com a colaboração dos servidores da Seção de Educação Escolar Indígena (SEEI)  e que vem realizando um trabalho elogiável no aspecto pedagógico nas escolas indígenas em Espigão do Oeste.

Adjalma Rocha de Souza, falou sobre o compromisso, responsabilidade e a importância do professor na vida dos alunos, bem como na busca dos sonhos desses jovens.

O chefe de Educação Escolar Indígena,professor Anemã Irum Cinta Larga, ressaltou a importância dos encontros pedagógicos para analisar desenvolvimento das escolas indígenas e reafirmou o compromisso dos professores indígenas com a responsabilidade e a importância do professor na vida dos alunos, bem como na busca dos sonhos dos jovens.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Adjalma Rocha de Souza
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe