Governo de Rondônia
28/03/2024

Cultura

Educação e Patrimônio serão tema de debate no dia nacional da consciência negra

15 de novembro de 2011 | Governo do Estado de Rondônia

zumbi dos palmaresNo dia 20 de novembro é comemorado o dia nacional da consciência negra. A data foi escolhida em homenagem a morte do Zumbi dos Palmares, o famoso líder quilombola que pregava a igualdade.

Esse momento é dedicado à inserção do negro na sociedade brasileira. Seguindo essa política, a Rede Amazônia Negra juntamente com Governo do Estado por meio da Secretaria dos Esportes, da Cultura e do Lazer em parceria com a Unir, Fundação Iaripuna e Accuneraa, promoverá o debate “Educação e Patrimônio – Forte Príncipe da Beira e Diáspora Africana”.

As atividades serão realizadas nos próximos dias 21 e 22 de novembro, a partir das 08h, no Auditório da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Rio Branco. Serão palestras, debates e mesas redondas com a presença de articuladores, pesquisadores de renome internacional, como a professora e doutora Nayibe Gutierrez e o professor e doutor Juan Marchena Fernandez, representantes da Universidade Federal Pablo de Olavide na Espanha e público em geral.

Além do ciclo de debates, a Secel está apoiando também a já tradicional Marcha Zumbi, realizada pela entidade Accuneraa, que está em sua 7ª edição e acontece no dia 19 de novembro. A concentração será ás 15h, na Praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emilli Sousa
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura


Compartilhe


Pular para o conteúdo