Governo de Rondônia
28/03/2024

OPORTUNIDADE

Edital para artesãos participarem da ExporPorto é lançado em Porto Velho

18 de setembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

 

Rondônia é rica em manifestação cultural. Isso porque os diversos tipos de demonstrações culturais estão presentes aqui. Para reforçar esta afirmação, o governo de Rondônia, por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), em parceria com a Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), através do Departamento de Posturas Urbanas, abre chamamento público para convidar artesãos e trabalhadores manuais para participar da 1º Edição da ExpoPorto, que acontece de 2 a 6 de outubro no Parque dos Tanques em Porto Velho.

Para os artesãos serão disponibilizadas 36 vagas, sendo distribuídas no espaço de 3 m² para cada artesão classificado de forma individual. Das vagas, 26 são destinadas para artesãos cadastrados no Programa de Artesanato Brasileiro ou Carteira Nacional do Trabalhador Manual, de forma individuais, e outras 10 para o artesãos que não possuem cadastro.

Toda documentação deve ser entregue em envelope lacrado no Departamento de Posturas Urbanas – Divisão de Fiscalização de Espaços Públicos, que fica na rua Aparício de Moraes nº 3616 – Bairro Industrial, até esta quinta-feira (19) das 8h as 13h.

Entre as obras os artesãos devem expor peças em madeira, acessórios/vestuários/adornos, indígena, sementes, cerâmica, entalhes em madeira, quilombola. 

Segundo o superintendente da Sejucel, Jobson Bandeira, a feira agropecuária tem uma importância gigantesca para a cultura popular, além de movimentar a economia.

 

“A capital rondoniense precisava do retorno da festa agropecuária, isso representa movimento para economia e fortalecimento da cultura. O Governo de Rondônia vem trabalhando forte para que a primeira edição seja um sucesso e que a nossa população possa contar com mais uma festa no calendário da cidade ”, disse.

 

Com a preocupação de transformar a arte em fonte de renda para os artesãos, o governo do Estado investe em ações de comercialização do artesanato, através do Programa do Artesanato Brasileiro de Rondônia (PAB – RO). Além de forte característica cultural e grande ligação com setor turístico, o artesanato vem se tornando um importante segmento da atividade econômica no Estado.

Edital Artesanato EXPO PORTO

Leia mais:

 Iniciativa do governo de Rondônia garante retorno da exposição agropecuária a Porto Velho

Edital para comercialização na ExporPorto é lançado em Porto Velho


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Leandro Morais
Fotos: Leandro Morais
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Ecologia, Economia, Edital, Empresas, Evento, Governo, Inclusão Social, Lazer, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo