13/05/2024

Dois novos membros do Conselho Estadual do Desporto e Lazer são empossados

29 de julho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Reunião do Conede: posse a novos conselheiros.

Foram  empossados na manhã de segunda-feira( 27), dois novos membros do Conselho Estadual do Desporto e Lazer (Conede). São Ítalo Rodrigues, profissional da educação, atualmente gerente do Deporto Escolar da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e  Alex Cunha que atua no esporte como presidente de federação.

Na reunião do colegiado, o presidente do Conede, superintendente de Esporte e Cultura Rodnei Paes, saudou os novos conselheiros, declarando que o grupo “é uma forma de melhorar o fomento ao desporto e organizar de forma institucional os fazedores de esporte no nosso Estado”.

Ítalo Rodrigues disse que a missão é avançar nas lutas para o melhoramento do esporte rondoniense “A oportunidade de ingressar no conselho é um momento único, tendo em vista a grande responsabilidade de gerenciar junto com os colegas também conselheiros o desporto no estado de Rondônia. Estou contente e cheio de vontade de trabalhar”, disse.

Gênus

O troféu do Genus foi apresentado ao superintendente da Secel.

Na oportunidade, o integrante da equipe técnica do Gênus, time campeão do Campeonato Rondoniense 2015, Evaldo Silva, apresentou aos conselheiros o Troféu de Campeão e em sua fala enalteceu os esforços que o governo de Rondônia por meio da Secel prestou para que o time pudesse comandar seus jogos na capital. “Jamais esquecerei do apoio que o governo do Estado ofereceu. Tenho certeza de que esta parceria vai ficar mais forte”, disse Evaldo.

Ordem do Dia

Seguindo a Ordem do Dia,  foi apresentada a Lei Complementar nº 827/2015 de 15/07/2015 que trata da reestruturação administrativa do Estado, em que a Secel passará a ter nova estrutura a partir de 1º de agosto, com a denominação de Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sujucel).

No decorrer da reunião também foi apresentado pelo conselheiro Orlando Junior o Projeto de Resolução que estabelece a concessão do Mérito Desportivo, conforme previsto no inciso V da lei complementar nº 775. O Mérito Desportivo será concedido àqueles cidadãos ou entidades esportivas que se destacam, concomitantemente, tanto na prática esportiva como para o engrandecimento social do município e também do estado de Rondônia.

Texto: Leandro Morais
Fotos: Leandro Morais