Governo de Rondônia
29/03/2024

EDUCAÇÃO

CRE de Cacoal acompanha projetos e programas pedagógicos nas escolas

07 de maio de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Cumprindo as determinações da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) para melhorar a qualidade do ensino nas escolas da rede estadual de Rondônia, o coordenador Regional de Educação de Cacoal (CRE/Cacoal), professor Bertino Neto, tem promovido diversas ações junto aos gestores escolares e, com isso, oferecido condições para desenvolvido dos programas e projetos pedagógicos.

O coordenador da CRE/Cacoal, professor Bertino, incentivou os estudantes durante o aulão

O professor Bertino, acompanhado da gerente pedagógica da CRE/Cacoal, professora Keler Trevisani, participaram no transcorrer da semana passada de uma série de atividades nos estabelecimentos escolares sob a sua jurisdição e o primeiro compromisso foi de participar do primeiro aulão promovido pela Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Clodoaldo Nunes Clodoaldo.

Dando sequência à pauta, o coordenador esteve na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Carlos Gomes, para prestigiar e acompanhar a disputa na etapa municipal dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), na modalidade Xadrez e incentivou os alunos que estavam em disputa e acompanhou, em parte, a final do futsal, disputado pelas escolas Clodoaldo e Cora Coralina.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Carlos Drummond também esteve na pauta dos trabalhos do professor Bertino e contando com as presenças das técnicas pedagógicas Ana Paula Pellegrino Gottardi e Ivana Souza, prestigiaram o aulão de matemática para os nonos anos, promovido pela CRE/Cacoal em parceria com o Instituto Federal de Rondônia /Cacoal.

Finalizando a semana, o coordenador esteve presente na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Josino Brito e debateu os projetos e programas pedagógicos que são direcionados para a melhoria da qualidade do ensino e, na sequência , participou do Conselho de Classe da Escola Estadual de Ensino Fundamental Honorina Lucas de Brito dando sugestões.

“O esforço é extenuante, porém gratificante. Estamos seguindo as determinações do secretário Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, em conformidade com o plano de governo do governador de Rondônia, Marcos Rocha, para o setor educacional do Estado”, finalizou Bertino.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Bertino Neto
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo