Governo de Rondônia
26/04/2024

EDUCAÇÃO

Corpo de Bombeiros realiza palestra na Escola Maria Lourenço Cassiano sobre queimadas

20 de agosto de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Na última sexta-feira (16), atendendo a um convite formulado pelo coordenador Regional de Educação de Espigão do Oeste, professor Adjalma Rocha de Souza, atendendo a uma demanda da direção da Escola Estadual de Ensino Fundamental Maria Lourenço Cassiano, localizada no Nuar Nova Esperança, no município de Espigão do Oeste, instrutores do Corpo de Bombeiros realizaram uma palestra sobre queimadas.

Estudantes da Escola Maria Lourenço Cassiano participaram da palestra sobre queimadas

Em Rondônia, a situação das queimadas é considerada crítica e a fumaça tem causado sérios transtornos para a população, especialmente para os idosos, crianças e pessoas portadoras de doenças respiratórias.

Utilizando métodos primitivos, produtores rurais derrubam as árvores – para ampliação de área para pastos e plantações – e causa prejuízos no Nuar Nova Esperança, visto que o atendimento médico se torna complicado por, em muitas vezes, não ter o médico especializado (penumologista) e, com isso, os estudantes deixam de frequentarem à escola por serem acometidos de doenças respiratórias.

Os instrutores do Corpo de Bombeiros fizeram uma explanação para os estudantes sobre o perigo que uma queimada causa e as consequências para a população, que não tem como se defender da fumaça.

O professor Adjalma agradeceu ao Corpo de Bombeiros pela parceira e destacou o empenho dos profissionais militares na conscientização dos estudantes para as queimadas.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Adjalma Rocha de Souza
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo