CEREJEIRAS

Coordenadoria Regional de Cerejeiras promove formação nas áreas de matemática, filosofia, sociologia e educação física

28 de abril de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

A Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Cerejeiras, em parceria com a Gerência de Educação da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) promoveu, na sexta-feira (25), oficinas pedagógicas nas áreas de filosofia, sociologia, matemática e educação física. As atividades foram realizadas na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Tancredo de Almeida Neves e participaram professores das respectivas disciplinas e supervisores dos municípios de Cerejeiras, Corumbiara e Pimenteiras do Oeste.

O professor formador de educação física, Alan Ranieri, fez um estudo da proposta curricular de educação física, nas etapas do Ensino Fundamental, Médio e modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) com o grupo dos professores da disciplina e com alguns supervisores. Os professores também receberam orientações de como procederem na elaboração dos seus planos de ensino e de aula.

Professores e supervisores da região de Cerejeiras participaram de oficinas

Os professores Amarildo Ferreira e Lucy Fabiane Delasquem de matemática trabalharam práticas desta disciplina utilizando material didático: geoplano (geometria plana e analítica, funções, álgebra, análise combinatória) e baralhos (frações e geometria espacial).

O professor formador Joaquim Santana Neto trabalhou sociologia e filosofia nas relações interpessoais. Foram desenvolvidas atividades reflexivas de textos e dinâmicas interpessoais durante a oficina.

De acordo com o coordenador pedagógico da CRE de Cerejeiras, Josimar Lanes, e a coordenadora da equipe de formação, Maria de Jesus, que acompanharam os trabalhos, houve uma ótima receptividade dos participantes pela metodologia apresentada pelos formadores da GE.

A coordenadora da CRE de Cerejeiras, Gisleine Soares, e o coordenador pedagógico Josimar Lanes se declararam satisfeitos com o resultado do trabalho apresentado pela equipe da GE.

Texto: CRE Cerejeiras e Assessoria de Comunicação - Seduc
Fotos: CRE Cerejeiras