Governo de Rondônia
28/04/2024

SELEÇÃO

Contemplados ao Prêmio Audiovisual Lídio Sohn serão divulgados nesta quarta-feira em Porto Velho

07 de fevereiro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

O edital para receber recursos por meio do prêmio Lídio Sohn esteve aberto de 30 de setembro a 14 de novembro de 2016. O prêmio promovido pelo governo de Rondônia visa fomentar a cultura de todo o estado, e deve ser apresentado como o conteúdo “Memória e Cultura Rondoniense”.

Vão ser quatro contemplados a receber R$ 20 mil, cada, nesta quarta-feira (8), a partir das 9h, no Palácio Museu da Memória Rondoniense, em Porto Velho, após avaliação da comissão técnica.

Os projetos inscritos passaram pela etapa de habilitação, onde os interessados se inscreveram e foram avaliados com base nos critérios de inscrições exigidos pelo edital. Nesta etapa final, serão examinados por uma comissão de especialistas em cinema.

“Os critérios de avaliação, impacto social, relevância cultural e inovação trazem para nós de Rondônia um olhar diferente para a cultura local”, disse o superintendente estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Rodnei Paes.

Os vídeos que serão analisados devem estar no formato Full HD, MP4, em duas vias, em pen drive ou DVD. Depois de contemplados, os criadores vão ter 250 dias para produzir os curta- metragens de no mínimo 27 minutos e no máximo 33; e dentro desses dias também disponibilizar as produções.

 

Saiba mais:

Produtores audiovisuais são convidados a discutir ampliação do Prêmio Lídio Sohn em Rondônia

Aberto edital para o Prêmio Audiovisual Lídio Sohn de fomento a cultura

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Maximus Vargas
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Edital, Evento, Governo, Lazer, Rondônia, Sociedade, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo