Governo de Rondônia
30/04/2024

CONHECIMENTO INCLUSÃO

Conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista é tema de ciclo de palestra para servidores

06 de abril de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Servidores da Sepog participaram de palestra sobre Transtorno do Espectro Autista, promovido pela Sesau no período de 3 a 5 de abril

Servidores da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) participaram, na sexta-feira (5), do ciclo de palestras sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA). O evento foi promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), no período de 3 a 5 de abril, por meio do Centro de Reabilitação de Rondônia (Cero) e da Coordenadoria de Cuidado à Pessoa com Deficiência  (CCPD).

A fonoaudióloga da Sesau, Graciele Varnou palestrou sobre as características comportamentais da pessoa com  autismo, e destacou as necessidades e direitos das pessoas autistas. “A conscientização é crucial para promover uma sociedade mais inclusiva, a fim de garantir o respeito e a igualdade de oportunidades para indivíduos laudados com TEA”, pontuou.  

Segundo a secretária da Sepog, Beatriz Basílio, o conhecimento sobre o autismo pode ajudar a reduzir o estigma e os estereótipos associados a essa condição. “A conscientização cria uma cultura mais inclusiva e respeitosa, onde as diferenças são celebradas em vez de serem vistas como algo negativo”, afirmou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Giuliana Miranda
Fotos: Giuliana Miranda
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Saúde, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo