27/04/2024

REPRESENTAÇÃO

Conferência Estadual da Juventude inicia dia 28 em Ji-Paraná

26 de outubro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Nos dias 28 e 29, o município de Ji-Paraná, será palco da 4ª Conferência Estadual da Juventude – Coejuv. O evento é uma iniciativa promovida pelo Governo do Estado e destaca o tema “Juventude e o Desenvolvimento de Rondônia”. A conferência acontecerá no endereço localizado na Rua Dr. Osvaldo, 101, Bairro Jotão.

Segundo informações da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel, a Coejuv é o desdobramento das etapas municipais, onde os delegados são eleitos para votar e propor diretrizes no plano diretor da juventude. Cada município envia seus representantes com propostas que abrangem temas cruciais, como direitos sociais, participação feminina, questões relacionadas às drogas, tecnologia, entre outros.

O coordenador da Juventude da Sejucel, Gabriel Barbosa ressaltou a importância da realização da conferência e antecipa os próximos passos. “As etapas municipais foram realizadas em setembro e outubro, elegendo delegados para a fase estadual. “Os selecionados nesta etapa concorrerão à etapa nacional, marcada para dezembro, em Brasília (DF). Teremos a representação de 16 delegados nesta instância nacional”, explicou.

O secretário da Sejucel, Júnior Lopes destacou o compromisso da gestão estadual com a promoção e escuta das demandas juvenis. “A 4ª Conferência Estadual da Juventude é um espaço para ouvirmos as vozes da juventude rondoniense. Estamos comprometidos em transformar as propostas em ações efetivas, que contribuam para o desenvolvimento do nosso Estado”, afirmou.

Texto: Paulo Amorim
Fotos: Hermes Rafael

Cerimônia, Cidadania, Direitos, Educação, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Rondônia, Sociedade