Comunidade Indígena de Serrinha debate ações pedagógicas

15 de março de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

As demandas pedagógicas foram apresentadas durante o encontro

A educação indígena nos estabelecimentos de ensino da rede estadual de Rondônia tem sido uma das prioridades da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) e, na última segunda-feira (11), na Comunidade Indígena da Aldeia Serrinha, em Alta Floresta do Oeste, ocorreu uma reunião pedagógica.

O objetivo da reunião foi de ouvir a comunidade indígena e colher as demandas necessárias para a melhoria da qualidade do ensino  e, para tanto, as ações pedagógicas para 2019 foram debatidas e as dúvidas dirimidas.

O evento contou com as participações da chefe da Seção Indígena de Alta Floresta do Oeste, Solange Manholer, e das coordenadoras regional e pedagógica, professoras Eliane Marques e Valdira dos Santos.

Ao final da reunião, os profissionais indígenas elogiaram a iniciativa e reafirmaram o compromisso de melhorar a qualidade do ensino nas escolas das comunidades indígenas.

Texto: Antonio Queiroz
Fotos: Divulgação/CRE/Alta Floresta do Oeste