Governo de Rondônia
18/04/2024

EDUCAÇÃO

Com apoio do Estado, ginastas rondonienses participarão de evento em São Paulo

30 de agosto de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Vice-governador e as ginastas com a bandeira de Rondônia que será levada para o evento

Com o apoio do governo do Estado, três ginastas participam, no período de 6 a 20 de outubro, em São Paulo, do Torneio de Ginástica Rítmica. Com o recurso, proveniente de emenda parlamentar do deputado Eurípedes Lebrão no valor de R$ 5 mil, as atletas Wenddy Nayally (Escola Jorge Teixeira -Porto Velho), Aysha Fernanda (Dom Bosco), e Maria Rita (Dom Bosco) representarão Rondônia no evento.

As atletas, acompanhadas dos pais, estiveram no gabinete do vice-governador José Jodan para agradecer o apoio do Governo de Rondônia, sem o qual não conseguiriam participar da competição nacional.

Jodan destacou o empenho do governador coronel Marcos Rocha no apoio e incentivo ao esporte estudantil. Ele afirmou que a educação é um dos principais focos da atual gestão para desenvolver Rondônia.

Para ajudar as ginastas na aquisição de sapatilhas,meias e outros componentes, a Maçonaria vai promover uma feijoada, no próximo dia 7 de setembro, e os recursos serão destinados para as atletas.

O vice-governador desejou que seja feita uma excelente apresentação e que Rondônia possa ocupar um lugar no pódio.

A professora de ginástica rítmica, Juscimara Campos de Oliveira, está otimista quanto à participação das atletas de Rondônia e acredita em resultados positivos. “O Torneio Regional de Ginástica Rítmica (TRGR) é um evento aberto às ginastas iniciantes de todo território brasileiro. Faz parte de uma etapa classificatória para o Torneio Nacional de Ginástica Rítmica (TNGR) que reunirá as atletas classificadas nas etapas Regionais, de acordo com o regulamento e critério de classificação”.

Leia mais:

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Domingos Siqueira
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo