Governo de Rondônia
Tuesday, 28 de September de 2021

JIR 2016

Clima de festa marca cerimônia de abertura dos Jogos Intermunicipais de Rondônia

05 de setembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Delegações durante abertura do JIR

Delegações durante abertura do JIR

Em clima de festa e com diversas atrações, a cerimônia de abertura dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR) foi um espetáculo à parte, na noite de sexta-feira (2), no Ginásio Poliesportivo Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão). O evento inaugural contou com o tradicional desfile de delegações, pronunciamentos oficiais das autoridades estaduais, municipais e desportivas, juramentos dos atletas e da arbitragem, apresentações esportivas e artísticas e, por fim, o acendimento da pira olímpica precedida do desfile da tocha olímpica.

As maiores delegações são a anfitriã Ji-Paraná, Porto Velho, Vilhena, Ariquemes, Pimenta Bueno e Cacoal, campeã do JIR 2015. “Estamos confiantes de que vamos fazer uma excelente campanha”, disse na abertura o chefe da delegação de Pimenta Bueno, Hugo Esterozi, alimentando esperança do título de bi-campeão na capoeira.

“O JIR foi resgatado pelo governo estadual com a proposta de incentivar e formar novos atletas. E é isso que estamos fazendo aqui agora, dando a largada para o surgimento de novos talentos e impulsionar os que já estão em atividade”, disse Ilmar Souza, o titular da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), pasta do Governo de Rondônia realizadora dos jogos na parceria com a prefeitura de Ji-Paraná.

Dentre as parcerias, a Semetur é a responsável direta pela manutenção das praças esportivas mantendo os locais de competições impecáveis quando o assunto organização, limpeza e higiene. “Estamos trabalhando duro, com uma equipe enxuta e comprometida com o esporte”, declarou a secretária Seloi ao falar sobre os cuidados tomados para oferecer o bem-estar aos competidores, dirigentes e público diverso.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Convênios, Cultura, Esporte, Evento, Governo, Lazer, Rondônia


Compartilhe