Governo de Rondônia
18/07/2024

DESPORTO ESCOLAR

Centro de Treinamento e Desporto Escolar retoma atividades e oferece vagas para novos alunos

14 de junho de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Os horários das aulas são das 7h às 12h, e das 14h às 18h, na Escola João Bento da Costa

O Centro de Treinamento e Desporto Escolar da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor João Bento da Costa retoma suas atividades. O projeto abriu suas portas para a comunidade nesta sexta-feira (14), às 8h, oferecendo aulas de natação sob a orientação do professor Marcos Vinicius. Com 100 alunos já matriculados, as aulas serão divididas entre os períodos da manhã e tarde, proporcionando flexibilidade de horário aos participantes.

O professor Marcos Vinicius declarou seu entusiasmo com o retorno e a adesão dos alunos

Durante a solenidade de abertura das atividades, o professor Marcos Vinicius declarou: “Estamos muito entusiasmados com o retorno das atividades e a grande adesão dos alunos. A natação não só melhora a condição física, mas também ensina importantes valores como a disciplina, a determinação e o trabalho em equipe. Estamos prontos para ajudar nossos alunos a alcançarem seu pleno potencial.”

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o retorno das atividades do Centro de Treinamento Desporto Escolar reforça o engajamento do governo com a educação e o esporte, incentivando a prática esportiva desde a infância.

De acordo com a titular da Secretaria de Estado da Educação, Ana Pacini, a retomada desse projeto proporciona o aprendizado e o desenvolvimento das crianças e jovens. É uma oportunidade única para a comunidade.

VAGAS

As inscrições podem ser feitas pelos pais ou responsáveis, que devem procurar a secretaria da Escola João Bento da Costa e preencher uma ficha de cadastro disponível no local. As vagas estão abertas para crianças a partir de 6 anos de idade, e se estende para toda a comunidade. Os horários das aulas são das 7h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Para a mãe Cátia dos Santos, que esteve na abertura assistindo a primeira aula da filha, Khetlen Kesia, a retomada das aulas é uma excelente oportunidade para que a filha continue se desenvolvendo fisicamente e aprendendo a importância do esporte em sua vida. “O ambiente é seguro e o professor é dedicado, o que me deixa tranquila”, disse.

Segundo o coordenador de Educação Física, Arte, Cultura e Esporte Escolar, Evangelista Araújo, o Centro de Treinamento se estabelece como uma ferramenta essencial para o desenvolvimento esportivo e educacional na região, promovendo saúde, disciplina e integração social.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Ananda Carvalho
Fotos: Ananda Carvalho
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Porto Velho, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo