Governo de Rondônia
22/07/2024

FESTA FOLCLÓRICA

Cardápios variados de comidas típicas são atrativos no Arraial Flor do Maracujá, em Porto Velho

22 de junho de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

População pode saborear comidas típicas em diversos estandes distribuídos pela praça de alimentação

Um cardápio variado de comidas típicas de festa junina aguarda a população rondoniense durante a 40ª edição do Arraial Flor do Maracujá, no Parque dos Tanques, em Porto Velho, que teve início na sexta-feira (21), e segue com extensa programação até domingo (30). O evento, que é coordenado pelo governo de Rondônia, traz ao público a oportunidade de saborear doces e salgados na praça de alimentação do evento, espaço com estandes onde estão sendo comercializados esses produtos.

Arraial estimula a venda de comidas típicas

Para a estrutura da praça, a Secretaria de Estado da Cultura, Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) também disponibilizou mais de 100 tendas aos comerciantes. Conforme a organização do arraial, entre os alimentos mais procurados nesse período estão os doces derivados do milho e do amendoim.

Participante do arraial, há mais de 20 anos, a comerciante Delmira Cucato Luiz tem o compromisso de preparar comidas tradicionais que garantam retorno financeiro, mas que acima de tudo proporcionam satisfação aos clientes, pela qualidade dos produtos ofertados. “Participo de uma feira popular aqui na cidade vendendo comidas típicas, assim como, pamonhas, maçã do amor e outras variedades. Como sempre, dá muito trabalho para fazer, porém, tudo é feito com cuidado e carinho para oferecer o melhor ao consumidor”, salientou.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, evidencia a necessidade de a população participar do evento e experimentar as opções da gastronomia oferecidas na praça da alimentação. “Temos a satisfação de realizar um evento que proporciona cultura e estimula a economia. Sabemos o quanto os alimentos trazidos para o espaço, e outros preparados no local, são tratados com carinho pelos expositores, que  precisam do apoio da população para garantir um retorno financeiro saudável.”

O tradicional Arraial Flor do Maracujá teve início na sexta-feira

Com o Arraial Flor do Maracujá, o governo do estado fomenta a economia, gerando emprego e renda. Ao longo dos dez dias, o público poderá fazer parte deste momento e conhecer todos os estandes distribuídos no espaço de alimentação. Vale lembrar que, nos pontos de vendas há cadeiras e mesas para garantir a acomodação e o conforto das pessoas.

PAVILHÃO

Além da comercialização dos alimentos, outra forma de contribuir com a movimentação econômica é a participação de empreendedores e artesãos locais no Pavilhão do Empreendedor. O espaço tem uma área total de 1.300 m², com 83 expositores, e também conta com uma praça de alimentação e palco para apresentações de artistas locais.

Semelhante aos pequenos empresários, os artesãos reforçam as atrações do evento todos os anos, com os tradicionais produtos manufaturados que expõem durante as festividades. A iniciativa é um importante atrativo para quem ainda não conhece e deseja adquirir um item representativo da cultura regional e local.

CONFIRA A GALERIA DE IMAGENS DO 40º ARRAIAL FLOR DO MARACUJÁ

1º DIA DO EVENTO

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jackson Vicente
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
40ª Arraial Flor do Maracujá, Cerimônia, Cultura, Economia, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Lazer, Porto Velho, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo