Governo de Rondônia
28/04/2024

SOLIDARIEDADE

Campanha “Tampinhas do Amor” promove conscientização ambiental e desperta ação solidária em estudantes de Guajará-Mirim

23 de outubro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Ponto de coleta na entrada da escola

A equipe gestora da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Irmã Maria Celeste – Unidade Cívico Militar, localizada no município de Guajará-Mirim, lançou a campanha Tampinhas do Amor. O objetivo é levar sensibilização ambiental aos alunos da instituição, por meio de ação social com projetos praticados na comunidade escolar.

Os meses de outubro e novembro, marcados pelo movimento “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”, alertam sobre a prevenção do câncer de mama e próstata, dessa forma, a escola lançou a campanha, visando a arrecadação de tampinhas plásticas que serão entregues para a Associação Voluntária de Combate ao Câncer – AVCC, que tem sede em Porto Velho.

Em 2022, os alunos juntamente com a comunidade escolar arrecadaram 12 mil tampinhas. Para este ano, a meta será arrecadar 20 mil tampinhas com a participação de mais de mil estudantes.

PONTO DE COLETA

O ponto de coleta está na entrada da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Irmã Maria Celeste, localizada na Avenida José Bonifácio, n° 187, Bairro Serraria. Poderão ser doadas tampinhas de refrigerantes, água mineral, requeijão, margarina, maionese, garrafas pet, suco,  amaciante, sabão líquido, água sanitária, sabonete líquido, entre outros. A campanha seguirá durante todo o mês de novembro.

Incentivando a participação dos alunos, a diretora da escola, professora Elisabethe Soares, conta também, com a participação dos pais e a comunidade em geral. “Nossos professores trabalham em sala de aula com diversos projetos que vão ao encontro de campanhas e ações sociais. Unimos os nossos objetivos, incentivando os alunos a esta prática saudável para a comunidade em que vivemos”, ressaltou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Minerva Soto
Fotos: Minerva Soto
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cidadania, Educação, Governo, Governo Fez e Faz, Rondônia, Serviço, Sociedade, Solidariedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo