Governo de Rondônia
25/04/2024

REFERÊNCIA

Cacique Puruborá é convidado a ministrar palestra em workshop sobre educação indígena em Santa Catarina

13 de abril de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Rondônia vem sendo referência na educação indígena, por isso muitos convites estão chegando à Secretaria de Estado da Educação (Seduc) endereçados ao coordenador da Educação Indígena, cacique Antônio Puruborá, para participar de eventos educacionais em outros estados.
Cacique Puruborá vai ministrar palestra em Santa Catarina

Cacique Puruborá vai ministrar palestra em Santa Catarina

É o caso da Procuradoria do Ministério Público Federal (MPF) em Chapecó (SC), que enviou convite para que Puruborá participe nos dias 27 e 28 deste mês do Workshop Desafios da Educação Escolar Indígena, que acontecerá na Assembleia Legislativa, como parte da programação do Dia do Índio, comemorado em 19 de abril.

No evento serão discutidos quatro temas: Criação de Cargo Específico para Professor Indígena, Projeto Pedagógico e Material Didático Específico, Indígena na Gestão Escolar Indígena, Formação Inicial e Continuada de Professores.
O procurador da República, Carlos Humberto Prola Júnior, convidou o cacique Puruborá para palestrar na 1ª Mesa, que tratará sobre a Criação de Cargos Específicos para Professor Indígena, que acontecerá no dia 27, das 14h às 16h30.
SEMINÁRIO
No mês passado, em Pesqueira (PE), atendendo convite do secretário de Estado da Educação de Pernambuco, Frederico da Costa Amâncio, Puruborá participou do Seminário sobre Categoria e Concurso para Professor Indígena. O evento contou com a participação de 12 etnias pernambucanas e de representantes do Ministério da Educação (MEC) e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe). Puruborá falou sobre como se processa o concurso público para professores indígenas em Rondônia, que foi o segundo estado a selecionar indígenas para lecionar.

O coordenador da Educação Indígena da Seduc destaca as ações que o governador Confúcio Moura vem realizando em prol das etnias de Rondônia e o apoio que o secretário Waldo Alves dá para que possa desenvolver programas e projetos em prol das comunidades indígenas do estado.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo