Governo de Rondônia
18/04/2024

PREPARAÇÃO

“Aulão Seduc 2021” acontece nesta sexta-feira, 8, em Porto Velho; edição será transmitida no canal da Mediação Tecnológica

06 de outubro de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Aulão também será transmitido on-line, pelo canal da Mediação Tecnológica

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), promove nesta sexta-feira (8), das 13h30 às 17h30, no auditório da Faculdade Unopar, em Porto Velho, a primeira edição do “Aulão Seduc 2021”, que irá acomodar mais de 700 alunos em um auditório apto a receber mil pessoas, respeitando o distanciamento social e os protocolos de prevenção à covid-19. O aulão também será transmitido on-line, de forma gratuita, via canal da Mediação Tecnológica.

Segundo a coordenadora Regional de Educação (CRE) da Capital, Ana Cristina Leandro, “participarão de forma presencial estudantes de escolas mais afastadas, como também, os que cursam o 3º ano do Ensino Médio paralelo ao projeto “Terceirão” matriculados nas escolas estaduais Capitão Cláudio Manoel da Costa, Carmela Dutra, João Bento da Costa, Jorge Teixeira de Oliveira, Major Guapindaia, Marco de Barros Freire, Mariana e Murilo Braga”.

A gerente pedagógica da CRE, Adriana Silva, ressalta que a Seduc tem investido na preparação de seus alunos do Ensino Médio, com aquisição de plataformas digitais para 2º e 3º anos visando uma preparação adequada para o Enem. “Os aulões contribuem para a motivação dos alunos, num ambiente diferente da sala de aula, onde há interação com estudantes de outras escolas e um formato mais descontraído” finaliza.

CRONOGRAMA

O aulão contará com quatro aulas de 50 minutos que vão abranger disciplinas enquadradas dentro das quatro áreas do conhecimento cobradas pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), detalhadas no cronograma a seguir:

MINISTRANTE DISCIPLINA
Aucinei da Fonseca e Claudionor Araújo Matemática
Pierro Leonardo e Jose de Arimatéia Geografia
Maria Geane Torres Biologia
Heloisa Helena e Joana Darc Redação

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Ananda Carvalho
Fotos: Sarah Garcia
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo