Governo de Rondônia
28/04/2024

ENEM 2023

Aulão “Foco no Enem” reúne mais de mil alunos da Rede Pública Estadual de Ensino, em Porto Velho

20 de outubro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

O Enem vai acontecer nos dois primeiros domingos de novembro

Com o objetivo de preparar os estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino para o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, que acontece nos dois primeiros domingos de novembro, o Governo de Rondônia realizou nesta quinta-feira (19),  o Aulão “Foco no Enem”, no Teatro Palácio das Artes, em Porto Velho. A ação, que é realizada pela Secretaria de Estado da Educação – Seduc e organizada pela Coordenadoria Regional de Educação – CRE, teve a parceria de duas faculdades particulares e contou com a participação de mais de mil alunos.

Segundo a professora de redação, Heloisa Helena, esse aulão tem uma importância única. “Os conteúdos ministrados foram certeiros, as dicas concedidas são valiosas e o reforço das orientações a respeito da prova servirão como um toque final para o bom desempenho dos estudantes”, ressaltou.

Para o estudante da escola Carmela Dutra, Cherlon Bial, os 20 dias pré-Enem estão sendo intensos. “O aulão veio no momento certo e me proporcionou a oportunidade de revisar tudo que já foi aplicado em sala de aula. Estou me dedicando intensamente e aproveitando todas as oportunidades de testar meu conhecimento por meio de provas, simulados; e pra fechar com chave de ouro, veio esse aulão. A vaga já é minha!”, disse.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a ideia é preparar os alunos da melhor maneira para que garantam excelência nos resultados.  “Esses momentos diferenciados de aprendizagem são importantes para que os estudantes sejam estimulados a buscar o conhecimento”, salientou.

DISCIPLINAS 

Foram ministradas revisões para as disciplinas de Física, Redação, Biologia, Matemática e Química para os estudantes matriculados no Ensino Médio das escolas:  Instituto Carmela Dutra, Escola Estadual Eduardo Lima e Silva, Escola Estadual Murilo Braga, Escola Estadual Capitão Cláudio, Escola Estadual Marechal Castelo Branco, Escola Estadual Barão dos Solimões, Escola Estadual Getúlio Vargas e Colégio Tiradentes da Polícia Militar I.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Ananda Carvalho
Fotos: Ananda Carvalho
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo