PLANEJAMENTO

Audiências Públicas de elaboração do Plano Plurianual de Rondônia começam nesta quinta-feira

10 de junho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Primeira audiência ocorrerá em Vilhena

Será realizada nesta quinta-feira (11) a primeira audiência pública, promovida pelo Governo de Rondônia, para ouvir e colher sugestões de todos os segmentos da sociedade para definir as diretrizes, programas e ações dos próximos quatro anos de governo, através da elaboração do Plano Plurianual (PPA), referente ao período 2016-2019.

A abertura dos trabalhos será realizada em Vilhena, às 8h, na Escola Estadual Maria Arlete Toledo, localizada na rua Neri, nº 6361, bairro Alto Alegre. Na segunda-feira, 15, a equipe do governo realiza o evento em  Cacoal e na sexta-feira, 19, em Rolim de Moura, onde a segunda e terceira plenárias serão realizadas.

Representantes da sociedade civil da região de Vilhena, como associações, sindicatos, igrejas, pastorais, cooperativas, ONGs, Ocips, conselhos regionais e federais, instituições de todas as esferas, além de universidade, faculdades, entre outras, poderão comparecer ao local e se inscrevem em um dos eixos temáticos que deverá debater e levantar demandas nas áreas de saúde, segurança, educação, inclusão social, esporte, cultura, gestão ambiental, turismo, ciência e tecnologia, indústria e comercio, setor produtivo, infraestrutura e logística e desenvolvimento urbano.

Para solenidade de abertura está confirmada a presença do prefeito de Vilhena, Zé Rover; representantes dos Poderes; secretário regional do município, representantes do governo de Rondônia e demais autoridades.

As realizações das demais audiências públicas seguirão as seguintes datas: 22 de junho, São Francisco do Guaporé; 25 de junho, Ji-Paraná; 29 de junho Ouro Preto do Oeste; 02 de julho, Jaru; 06 de julho, Ariquemes; 10 de julho, Guajará-Mirim; e 16 de julho, Porto Velho.

Com o objetivo de planejar de forma estratégica as ações que serão desenvolvidas em diversas áreas, pelo governo do Estado, no período de quatro anos, o PPA 2016-2019 será construído com metodologia participativa.

Para a participação popular, além das audiências públicas no interior do Estado, o governo disponibilizou o e-mail Sugestoespaa2016-2019@sepog.ro.gov.br, onde o cidadão poderá manifestar suas ideias e sugerir projetos.

Texto: Jane Carla

Cultura, Distritos, Economia, Educação, Esporte, Evento, Governo, Inclusão Social, Indústria, Infraestrutura, Justiça, Legislação, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Sociedade, Tecnologia, Terceiro Setor