Governo de Rondônia
18/07/2024

FESTA FOLCLÓRICA

Atrações juninas e show nacional marcam primeira noite de apresentações do Arraial Flor do Maracujá, em Porto Velho

22 de junho de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Uma noite de várias atrações marcou a abertura oficial da 40ª edição do Arraial Flor do Maracujá, na sexta-feira (21), no Parque dos Tanques, em Porto Velho. A tradicional festa folclórica é promovida pelo governo de Rondônia, e este ano leva o público a comemorar a existência de quatro décadas de pura alegria, com apresentações de quadrilhas juninas, bois-bumbás, duelos tribais e muito mais.

O compromisso com a cultura foi destacado na cerimônia de abertura

A primeira-dama de Rondônia, Luana Rocha, representando o governador Marcos Rocha, falou do compromisso do estado na promoção da cultura. “Prestigiar o Flor do Maracujá é fazer parte de um dos maiores entretenimentos que o governo do estado proporciona à comunidade. Uma festa grande, que acontece como resultado da união das nossas secretarias estaduais, das associações culturais e do Poder Legislativo, que favorecem este e muitos outros eventos”, evidenciou.

NCompromisso com a cultura foi destacado na cerimônia de aberturaa ocasião, a primeira-dama também reforçou os inúmeros atrativos que ainda aguardam a população, a exemplo de comidas típicas, parque de diversões para crianças e um pavilhão empresarial com muitas novidades. Durante as apresentações, no entorno da arena, o público pode contar com arquibancadas à disposição, a fim de acomodar a todos.

Conforme a Secretaria de Estado da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Sejucel), estão disponíveis quatro mil assentos nas arquibancadas, incluindo lugares prioritários. Como em todos os anos, o acesso ao Arraial Flor do Maracujá é gratuito, sendo a entrada principal do evento pela Avenida Lauro Sodré; também está aberto um estacionamento privativo para quem quiser guardar seus veículos no espaço onde acontece a festa.

PRIMEIRA NOITE

As apresentações começaram com um grupo de dança que sempre marca presença nos eventos tradicionais de Porto Velho. Trazendo gingado e muita alegria, o “Carimbó da Terceira Idade”, como são conhecidos os integrantes, encantou os presentes na primeira noite. O público acompanhou cada passo dado pelos participantes.

“Carimbó da Terceira Idade” encantou na primeira noite

E abrindo o campo das juninas, as quadrilhas adultas, Arrasta Pé do Candeias e Triângulo, despertaram ainda mais entusiasmo entre os que vieram prestigiar o primeiro dia da festa. Outro momento muito esperado, ocorreu com a exibição do show musical da banda de forró nacional Piseiro do Djavú, que tornou a noite inesquecível para o público.

Segundo o secretário da Sejucel, Junior Lopes, são mais de 30 agremiações folclóricas que se apresentam para animar a semana das festividades juninas. “Temos uma festa formada por uma megaestrutura para a população e visitantes, que merecem momentos únicos como estes. Esperamos a presença de todos ao longo desta semana”, declarou.

PROGRAMAÇÃO

A capital rondoniense é palco da maior festa junina do Norte do Brasil, evento que segue até domingo (30). Por isso, a programação completa do arraial  está disponível, com as especificações de horários e agremiações que vão se apresentar a cada dia, a fim de que toda a população venha desfrutar das noites de alegria.

Outra forma de acompanhar a programação do evento, sem perder nenhum detalhe, é através dos canais oficiais de transmissão em tempo real. Diariamente, o Arraial Flor do Maracujá vai estar sendo exibido aos internautas, sendo esta uma iniciativa do governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), com o objetivo de levar o evento ao alcance dos 52 municípios.

CONFIRA A GALERIA DE IMAGENS DO 40º ARRAIAL FLOR DO MARACUJÁ

1º DIA DO EVENTO

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jackson Vicente
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
40ª Arraial Flor do Maracujá, Cerimônia, Cultura, Evento, Governo, Lazer, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo