DESPORTO

Atrações culturais marcam abertura dos Jogos Intermunicipais de Rondônia, em Cacoal

03 de novembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Apresentações culturais, atividades esportivas, shows e a presença de várias autoridades marcaram a abertura da 9ª edição dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR), que acontece no município de Cacoal, no período de 30 de outubro a 14 de novembro.

Abertura dos jogos atraiu grande público ao Ginásio

Abertura dos jogos atraiu grande público ao Ginásio Ronaldo Aragão

A abertura oficial aconteceu no Ginásio Poliesportivo Senador José Ronaldo Aragão e atraiu centenas de pessoas, tendo atração também a apresentação do boi-bumbá Corre Campo de Porto Velho, grupos de dança locais, a Banda Católica Régis e Filho de Cristo e a Academia Ritimus e Harmonia.

A bandeira do JIR 2015 foi conduzida pelos ex-atletas homenageados, Simone de Oliveira e Paulo Lenzi, Alaor Toledo e Helena Pereira dos Santos.

Os Jogos Intermunicipais de Rondônia são realizados pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura. Mais de dois mil atletas, dirigentes e profissionais estão envolvidos na disputa de 13 modalidades esportivas, que incluem atletismo, basquetebol, capoeira, ciclismo, futsal, handebol, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol indoor e xadrez.

Para o superintendente estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Rodnei Paes, a competição contribui para a integração dos municípios através do esporte, além de fortalecer as modalidades praticadas. “Este é um dos mais importantes eventos esportivos do estado. Neste JIR serão colhidos importantes benefícios, tanto para a cidade sede quanto para os municípios participantes, reforçando o aspecto da promoção do esporte enquanto fenômeno de saúde e socialização advinda da troca de experiências, valores morais, culturas e, sobretudo, a constatação da importância de que eventos similares se estendam no âmbito de suas cidades e regiões, para que possamos, de fato, solidificar, num futuro muito próximo, a cultura da prática dos esportes no seio do povo rondoniense”.

Texto: Pamella Rosa
Fotos: Assessoria Amec