Governo de Rondônia
27/04/2024

PRÓ-ATLETA

Atletas rondonienses conquistam 1° e 2° lugar no Campeonato Europeu de Jiu-Jítsu

25 de outubro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

O Programa tem por objetivo apoiar ao atleta possibilitando o Governo do Estado a fomentar o esporte de alto rendimento

Na madrugada desta quarta-feira (25), dois atletas de Jiu-Jítsu de Rondônia se destacaram nas competições europeias. No primeiro torneio, na categoria com kimono, “Roma Open”,Chairo Olimpio conquistou o 1° lugar, enquanto Caio Macgyver, garantiu o 2° lugar no pódio. Estes atletas contam com o apoio do Governo de Rondônia, por meio do Programa Pró-Atleta, que possibilita a participação em competições de alto nível.

O atleta, Chairo Olimpio ressaltou a importância do apoio da gestão estadual. “Caio e eu somos os número um da categoria. Isso mostra que estamos caminhando na direção correta. O apoio que recebemos foi determinante para o nosso desempenho neste campeonato”,pontuou.

O atleta, Caio Macgyver salientou que, participar de um campeonato fora do país abre portas e eleva o nível do atleta. “Ser vice-campeão aqui no “Roma Open” é uma experiência fora do normal. Com toda certeza trouxe ainda mais reconhecimento para o Jiu-Jítsu de Rondônia”, destacou.

O titular da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel, Júnior Lopes elogiou o desempenho dos atletas e destacou a importância do suporte estadual. “Ver nossos atletas se destacando internacionalmente, é motivo de orgulho. A gestão está comprometida em oferecer o suporte necessário para que esses talentos alcancem voos cada vez mais altos. É um investimento no esporte e na representação positiva de Rondônia, no cenário mundial”, afirmou.

Programa Pró-Atleta 

O Programa tem por objetivo apoiar ao atleta, desenvolvido pelo Governo de Rondônia, fomentando o esporte de alto rendimento, por meio da concessão de passagens, dando aos desportistas condições mínimas para participarem de disputas variadas, em nível regional, estadual, nacional e internacional, além de estimular a participação e suprir às necessidades de grandes eventos de alto rendimento no Estado, por meio de investimento direto na pessoa, prestigiando todos os atletas, paratletas e técnicos de Rondônia.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Amorim
Fotos: Chairo Olimpio e Caio Macgyver
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Esporte, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Lazer, Rondônia, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo