Governo de Rondônia
03/05/2024

TAÇA PARANÁ

Atletas de voleibol de Vilhena representam Rondônia na maior competição de base da América Latina

27 de outubro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

A Taça Paraná de Voleibol 2016, considerada a maior competição da América Latina, começa nesta quinta-feira (27). Os jogos serão realizados na cidade de São José dos Pinhais (PR), com cerca de 1.800 atletas representando 132 equipes. As 12 atletas da Associação Vilhenense de Voleibol (AVV), que vão representar Rondônia na competição, viajaram na madrugada desta quina-feira (27). Elas vão disputar o campeonato com grandes clubes, como o de Regatas do Flamengo (RJ), Circulo Militar do Paraná, P.M de Irati do Paraná e BMVC/Fórmula que também é do estado do Rio de Janeiro.

atletas-da-associacao-vilhenense-de-voleibol-avv-disputam-taca-parana-de-voleibol-27_10_2016_-ascom-sejucel

Superintendente Rodnei Paes com a atletas que viajaram nesta madrugada para o Paraná

As atletas formam a equipe infantil da AVV. Em Vilhena, a associação trabalha com as Escolas Estaduais Álvaro de Azevedo e Arlete Toledo.

Esta é a terceira vez que a associação participa. Em 2013, foi a primeira vez, e a segunda foi em 2014. Agora, a expectativa é maior, levando em conta que as atletas participaram das competições escolares na fase nacional, em João Pessoa (PB).

Além dos títulos em competições estaduais, quatro atletas participaram do Campeonato Brasileiro de Seleções realizado em Saquarema (RJ).

Para o coordenador técnico, France Lima, o trabalho voltado para a base dos atletas faz com que o rendimento deles seja maior e duradouro. “Além de todas as orientação na associação, os atletas quando vão disputar fora do estado trazem com eles experiência a mais, além das disputas locais”, afirmou France.

Neste ano, quatro equipes que fazem parte da associação passaram na fase estadual escolar infantil e juvenil, masculino e feminino. Todos passaram pelo projeto de base da AVV.

Na disputa da Taça Paraná de Voleibol, Rondônia será o único estado da região Norte, e conta com o apoio do governo estadual, por meio da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel).

“É de extrema importância que as atletas participem dessa competição. Essas experiências fora do estado só fazem com que o desempenho esportivo delas seja aproveitado futuramente”, disse o titular dsa Sejucel, Rodnei Paes.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Maximus Vargas
Fotos: Sejucel
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Distritos, Esporte, Evento, Governo, Inclusão Social, Lazer, Rondônia, Sociedade, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo