Governo de Rondônia
27/04/2024

DESEMPENHO

Atleta conquista o 1° lugar no Campeonato Mundial de Triathlon com incentivo do Governo de Rondônia

20 de julho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Campeonato mundial teve início na sexta-feira, 14, com Maicon obtendo um excelente desempenho

Com apoio do programa Pró-Atleta do Governo de Rondônia, o atleta Maicon Romano, de 34 anos, alcançou vitória no cenário internacional. Com o auxílio de passagens aéreas fornecidas pelo programa, Maicon Romano participou do Campeonato Mundial de Triathlon, realizado na Alemanha. Demonstrando talento e determinação, representou a seleção brasileira em sua categoria de 30 a 34 anos e conquistou o 1° lugar no Open Race Hamburgo – Triathlon sprint, composto por 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida.  

O programa Proatleta, tem o compromisso de apoiar e incentivar nossos talentos esportivos

O campeonato mundial teve início na sexta-feira (14), com Maicon ficando em 23º lugar no ranking geral de Triathlon. No sábado (15), foi a vez da prova do Open Race Hamburgo, em que o atleta liderou de ponta a ponta, coroando sua trajetória com a vitória. Maicon Romano, que também é militar, teve uma evolução surpreendente no Triathlon, dedicando-se à modalidade esportiva há apenas 2 anos e meio.

 O título de Campeão Brasileiro, conquistado em abril deste ano, na cidade do Rio de Janeiro, já havia demonstrado seu o potencial, mas sua vitória no cenário mundial é uma prova de seu talento e dedicação.

Ao comentar sobre as conquistas, Maicon afirmou que, “Me sinto sem palavras e realizado, em tão pouco tempo evoluí muito e a cada dia tenho me dedicado e os resultados estão vindo. Não é um processo fácil, envolve treinamento, dedicação, abdicação e escolhas. Mas vale a pena”, ressaltou.

O titular da Secretaria da Juventude, Cultura, Esportes e Lazer – Sejucel, Júnior Lopes destacou o compromisso de apoiar e incentivar os talentos esportivos de Rondônia. “Estamos felizes com a conquista do atleta Maicon Romano no Mundial de Triathlon. O programa Pró-Atleta tem o compromisso de apoiar e incentivar nossos talentos esportivos, e ver Maicon brilhar internacionalmente é uma prova de que estamos conseguindo cumprir. Parabéns ao atleta por sua dedicação e determinação, e que sua trajetória inspire outros jovens atletas do nosso Estado a seguirem seus sonhos no esporte”. 

PRÓ-ATLETA

O Programa tem por objetivo apoiar o atleta, possibilitando ao Estado fomentar o esporte de alto rendimento, por meio da concessão de passagens, dando aos desportistas condições mínimas para participar de disputas variadas em nível regional, estadual, nacional e internacional; além de estimular a participação e suprir as necessidades por intermédio de investimento direto na pessoa, prestigiando todos os atletas, paratletas e técnicos de alto rendimento do Estado.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Amorim
Fotos: Leonardo Dalligna/Donizete Marinho
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Esporte, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Lazer


Compartilhe


Pular para o conteúdo