Governo de Rondônia
25/04/2024

EDUCAÇÃO

Atividades e palestras do Circuito “Jovens Mulheres” realizadas na Escola Major Guapindaia, em Porto Velho

09 de março de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Abertura do circuito de atividades e palestras alusivas ao Dia Internacional da Mulher

Visando celebrar a importância da inclusão e da luta pelos direitos das mulheres na sociedade, o Governo de Rondônia, por meio da Coordenadoria de Atividades Sociais da Polícia Militar- CAS, realizou na quarta-feira (8), no auditório da Escola Estadual de Ensino Médio Major Guapindaia, um circuito de atividades e palestras alusivas ao Dia Internacional da Mulher, denominado “Jovens Mulheres”.

Na abertura da programação, o coordenador de atividades sociais, coronel Braga, apresentou as ações da coordenadoria no enfrentamento à violência contra a mulher em Rondônia. Durante o circuito, foram ministradas palestras sobre Empreendedorismo digital, Carreiras Militares e Carreiras Policiais Federais.

Durante o circuito, foram ministradas palestras 

Os estudantes também tiveram acesso a duas salas temáticas intituladas “Não tão doce lar” e Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar  – Nupevid, onde puderam explorar a temática do evento de forma mais aprofundada.

AÇÕES

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, todas as ações que orientem medidas que possam conter a violência contra a mulher no Estado, são válidas. “As vítimas desse tipo de violência podem buscar atendimento na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam). Caso a vítima queira realizar o atendimento de forma anônima, pode contar com os telefones 197 ou 180”, reforçou.

O diretor da Escola, Celio Leandro, ressaltou a parceria, destacando a importância dos projetos da coordenadoria estarem sendo aplicados no ambiente escolar.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Ananda Carvalho
Fotos: Sargento Cleiton
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo