Governo de Rondônia
28/04/2024

INCENTIVO

Artesãos rondonienses são convocados para participarem da 5ª Feira Nacional de Artesanato e Cultura, em Fortaleza

22 de setembro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

A Feira será realizada no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, e conta com a participação de artesãos de todo o país

Com o propósito de impulsionar o artesanato e a cultura como atividades relevantes na economia do País, acontece de 26 de setembro a 1º de outubro, a 5ª edição da Feira Nacional de Artesanato e Cultura no Ceará – Fenacce. A Feira será realizada no Centro de Eventos do Ceará e conta com a participação de artesãos de todo o país, incluindo oito representantes do estado de Rondônia, convocados, por meio do Diário Oficial do Estado de Rondônia – Diof/RO no link https://rondonia.ro.gov.br/wp-content/uploads/2023/09/Convocacao-Artistas-Fenacce-Sejucel.pdf. A seleção pública para artesãos foi realizada pelo Governo de Rondônia.

A Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel realizou a inscrição e seleção dos artesãos  por meio de edital. Os artesãos selecionados estarão com suas respectivas produções, ocupando um espaço coletivo de 50m², para divulgação e comercialização de produtos artesanais do Estado durante a feira.

Para a coordenadora da Feira Nacional de Artesanato e Cultura no Ceará – Fenacce, Stela Pavan, a realização do evento o consolida como uma das maiores feiras do Brasil, promovendo toda a cadeia produtiva. “Neste ano, a 5ª edição da Fenacce vai apresentar novidades, como a gestão dos resíduos gerados durante o evento, alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, do Pacto Global da Organização das Nações Unidas -ONU”, garantiu.

Apoiada pelo Programa do Artesanato Brasileiro, a Fenacce é um espaço de encontro e celebração da cultura e da arte popular, de fortalecimento da economia criativa e estímulo à inovação e sustentabilidade. A Sejucel vai fornecer as passagens aéreas como forma de incentivo aos convocados, para que participem do evento.

CONVOCADOS

Conforme a Portaria nº 209, , foi publicada a lista dos classificados no Diário Oficial do Estado, após análise de documentação pela Comissão de Seleção e Avaliação, que definiram os seguintes artistas:

  • Régis Adriano da Silva, Porto Velho;
  • Renato Alessandro Ucelli, Rolim de Moura;
  • Daniel Alito dos Santos, Rolim de Moura;
  • Amadeus de Lima Brito, Seringueiras;
  • Adenes Cordeiro Antão da Silva, Porto Velho;
  • Maria da Glória Verçosa da Silva, Porto Velho;
  • Adriani Freitas Pinheiro da Silva, Ji-Paraná; e
  • José Giovani Matos Waldrigues, Porto Velho.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Richard Neves
Fotos: Ésio Mendes e Hermes Rafael
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Economia, Empresas, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo