31/08/2024

ENCONTRO CULTURAL

Artesãos de Rondônia têm até esta terça-feira, 20, para se inscrever na Feira Nacional de Artesanato e Cultura

20 de agosto de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Evento vai acontecer de 20 a 29 de setembro, em Fortaleza

Artesãos de Rondônia, interessados em participar da 6ª edição da Feira Nacional de Artesanato e Cultura (Fenacce), têm até esta terça-feira (20), para se inscrever. A Feira vai acontecer de 20 a 29 de setembro, em Fortaleza e espera atrair milhares de pessoas, tanto locais quanto turistas, com o intuito de vivenciarem a rica cultura do artesanato brasileiro.

O governo de Rondônia realiza a seleção pública para divulgação e comercialização dos produtos artesanais regionais. Os interessados devem acessar o site http://sapcultural.sistemas.ro.gov.br/EditalDeCategoria/EditaisAbertos e realizar a inscrição.

O evento, que já se consolidou como um dos mais importantes no calendário cultural do país, oferece uma plataforma para artistas de todo o Brasil apresentarem suas obras e trocarem experiências. A Fenacce se destaca por ser um espaço de valorização e promoção do trabalho dos artesãos, que desempenham função essencial na preservação e divulgação da cultura. Artesãos de diferentes estados brasileiros terão a oportunidade de expor suas criações em uma Feira renomada, que faz parte da programação oficial do festival. As atividades do evento ocorrerão em um dos mais modernos centros de Convenções da América Latina, que permite  maior interação do público com o artesanato.

PROGRAMAÇÃO

O evento é uma oportunidade para aqueles que desejam fazer parte do encontro cultural, que reunirá nomes consagrados do artesanato e classe artística brasileira. Os participantes poderão se apresentar em workshops, palestras e rodadas de negócios, além de exibir suas produções para um público diversificado e engajado.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Texto: Gustavo Reis