17/07/2024

FOLCLORE

Arraial Flor do Maracujá será aberto nesta quarta-feira em sua 35ª edição em Porto Velho

27 de julho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

estrutura_flor_do_maracujá

Parque dos Tanques recebe decoração especial para o Arraial Flor do Maracujá

A 35ª edição da Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbás – Arraial Flor do Maracujá será aberta nesta quarta-feira (27) e seguirá até 7 de agosto, no Parque dos Tanques, em Porto Velho. O evento é anualmente realizado pela Federação de Grupos Folclóricos de Rondônia (Federon), com o apoio do governo estadual, que oferece todo suporte logístico, como espaço, estrutura de palco, som, iluminação, arquibancadas, entre outros.

Com 12 dias de programação, o evento considerado uma das maiores festas culturais do Estado de Rondônia oferece ao público apresentações de grupos adultos e mirins de quadrilhas e bois-bumbás, atrações musicais, além de comidas típicas.

“Estamos preparando tudo para que seja uma festa linda, que agrade à população. Agradeço a todos os parceiros e à equipe da Sejucel [cretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer], que trabalhou firme para que isso fosse possível”, disse o superintendente Ilmar Esteves.

A 35ª edição do Arraial Flor do Maracujá será aberta às 20h desta quarta-feira, mas os chamados grandes grupos irão se apresentar no dia 29. Ao todo são 39 grupos de Acesso e Especial, dos quais quatro são quadrilhas de acesso, nove quadrilhas mirins, 14 quadrilhas adultas, oito bois-bumbás adultos e quatro bumbás mirins.

Texto: Pamela Rosa
Fotos: Assessoria