01/05/2024

FESTA FOLCLÓRICA

Arraial Flor do Maracujá segue com mais cinco apresentações nesta sexta-feira

30 de junho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Apresentações têm atraído grade público em todas as noites do evento

O Arraial Flor do Maracujá segue na sexta-feira (30), com mais cinco apresentações de grupos folclóricos de quadrilhas e boi-bumbás, além de atrações musicais. Realizado pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel, nos dez dias de festa, 32 grupos folclóricos, entre quadrilhas juninas e bois-bumbás, nas categorias adulto e mirim, disputam entre si, pelo prêmio de melhor apresentação em cada categoria.

RÁDIO FAROL MIRIM

Para iniciar a noite, a quadrilha mirim Rádio Farol, uma das mais esperadas da festa, entra na arena às 19h30 com o tema “A vida é doce como mel”, para relembrar que a infância é o momento mais doce da vida, com menção a São Cosme e Damião. Darão início à festa, trazendo muitos doces para a arena do Flor do Maracujá.

BOI MIRIM VELUDINHO

O tema do Boi Mirim Veludinho este ano é “Nossa Cultura, Nossa Resistência”, conduzindo elementos que valorizam a cultura de Rondônia. Mostrando que, ao reconhecer e valorizar nossas raízes culturais, fortalecemos nossa identidade coletiva e promovemos a autenticidade de nossas expressões artísticas. A cultura local é uma poderosa ferramenta de resistência, capaz de atravessar gerações e nos conectar com nossas origens.

BOI DIAMANTE NEGRO

O Boi-Bumbá Diamante Negro entra às 21h30 e presta homenagem a Aluízio Guedes, saudoso mestre menestrel e grande incentivador da cultura popular. Na apresentação, o grupo traz de forma metafórica as figuras do “canoeiro e proeiro versador”.

A ROÇA É NOSSA

A quadrilha junina A Roça é Nossa traz uma homenagem especial ao presidente do grupo, Fernando Rocha, com o tema “Saudade meu remédio é cantar”, fazendo referência à música “Qui nem Jiló”, de Luiz Gonzaga e ao Nordeste, região de origem do homenageado.

BOI MARRONZINHO

O Boi-bumbá Marronzinho promete uma bela apresentação, a partir das 23h45, trazendo como tema “Aretê Aua – Festa na Aldeia”, com a batucada e o corpo de dança que vai emocionar o público.

Texto: Larissa Malta
Fotos: Daiane Mendonça

Cultura, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Rondônia, Serviço, Sociedade, Turismo