02/05/2024

EDUCAÇÃO

Alunos de escolas estaduais em Jaru participam de Aulão promovido promovido pela Seduc

21 de agosto de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

O Aulão promovido pela CRE de Jaru contou com a participação de centenas de alunos

Na quarta-feira (21), na Igreja Presbiteriana Renovada de Jaru, centenas de estudantes de escolas da rede estadual de Rondônia participaram do Aulão que foi organizado e promovido pela Coordenadoria Regional de Educação de Jaru.

Os aulões estão sendo realizado em todos os municípios, por orientação da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc),  envolvendo todos os alunos do 3º ano dos estabelecimentos de ensino da rede estadual.

O aulão da quarta-feira contou com a colaboração e participação dos professores Kleyton Coelho de Castro (História), Jorionara Félix Rodrigues Reveileau (Língua Portuguesa) e Richielly Fortunato Duarte (Biologia).

O objetivo dos aulões é oferecer mais conhecimento pedagógico e melhorar a qualidade do ensino, visto que em novembro acontecerá as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

“Queremos oferecer mais recursos para contribuir com a preparação e o incentivo dos alunos dos segundos e terceiros anos da rede pública de ensino ao Enem e Saeb. Portanto, solicitamos que os coordenadores Regionais de Educação de Rondônia, gestores escolares e professores que apoiem os alunos e busquem incentivá-los”, declarou Suamy Vivecananda Lacerda, secretário de Educação.

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Vanuza de Praga Cordeiro