FERA

Alunos da rede estadual de Jaru são premiados na fase regional do Festival Estudantil de Artes

16 de junho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Alunos de Jaru e região realizaram diversas apresentações artísticas durante a fase regional do Fera

O talento esteve em primeiro lugar durante o Festival Estudantil Rondoniense de Artes (Fera), realizado na Escola Estadual Capitão Sílvio de Farias, em Jaru. O evento foi organizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com a Superintendência Estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

A edição regional do Fera premiou os três melhores classificados em cada uma das categorias, a partir da avaliação do grupo de jurados sobre as apresentações de alunos. Estudantes das escolas estaduais de Jaru, Theobroma e Governador Jorge Teixeira subiram ao palco e demonstraram os dotes artísticos que possuem em vários aspectos.

De acordo com o regulamento do evento, os alunos campeões de categoria representarão as suas respectivas escolas na etapa final, que será realizada em Porto Velho em outubro deste ano. A região da Grande Jaru será representada pelas seguintes escolas: Olga Dellaia, Capitão Sílvio de Farias, Dayse Mara de Oliveira Martins e Plácido de Castro (ambas de Jaru) e Primavera, de Theobroma.

Após a definição dos representantes do Fera realizado em Jaru, as Escolas Dayse Mara e Primavera confirmaram a participação na etapa final com dois alunos. A Dayse Mara levará a Porto Velho os alunos campões na categoria pintura, Anderson Gomes Teixeira, campeão na modalidade infanto-juvenil, e Davi Reinhoz, no adulto. A escola realiza anualmente o “Dayse Maravilha das Artes” e tem descoberto grandes talentos na área.

Já a Escola Primavera, de Theobroma, foi campeã com as alunas-cantoras Lilian Alves de Souza, que foi a melhor no gênero gospel adulto,  e Stephanie Oliveira Fernandes, cantando música pop na modalidade infanto-juvenil.

Confira o resultado oficial do Festival Estudantil Rondoniense de Artes:

Gênero Sertanejo – Infanto-juvenil:

1º Matheus Rodrigues de Lima (Olga Dellaia)

2º Walyson Silva Assis (Raimundo Cantanhêde)

3º Beatriz Campos Pompílio (Plácido de Castro)

Gospel – Infanto-juvenil:

1º Edilaine dos Santos Pereira (Capitão Sílvio)

2º Emanuelly Simão dos Santos (Primavera)

3º Yuri Alves de Andrade (Raimundo Cantanhêde)

Gospel – Adulto:

1º Lilian Alves de Souza (Primavera)

2º Débora Santos de Souza (Plácido de Castro)