25/04/2024

EVENTO

Alunos da Escola Rio Branco recolhem mais de 43 mil garrafas pets da natureza durante a V Gincana Ecológica

25 de novembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

fotos gincana escola rio braco 19 11 chp 017

O encerramento contou com a presença do secretário adjunto Márcio Félix e da coordenadora regional de Educação, Irany de Oliveira.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Rio Branco promoveu no último dia 19 o encerramento da V Gincana Ecológica 2015, evento teve como finalidade a integração entre os trabalhadores em educação, estudantes e a comunidade no sentido de conscientizar para a preservação do meio ambiente. Durante a gincana foram retiradas do meio ambiente 43.868 garrafas pets e 705 kg de latinhas de alumínio.

A organização do evento conseguiu arrecadar uma tonelada de alimentos e que serão distribuídos para entidades filantrópicas e sociais de Porto Velho.

Durante a gincana houve a doação de sangue e 60 pessoas participaram. O sangue coletado pode salvar mais de 240 vidas e minimiza o baixo estoque da Fhemeron.

Os participantes da gincana conseguiram arrecadar seis mil peças de roupas, que serão doadas para entidades e as pessoas carentes de diversos bairros de Porto Velho.

O Hospital de Câncer de Barretos de Porto Velho também foi beneficiado, visto que foram arrecadados 5 quilos de cabelos e doados para a confecção de perucas para os pacientes em tratamento.

Para encerramento da gincana, todas as 11 equipes participaram de uma manhã de lazer com um café aos idosos da Casa São Vicente de Paula, quando os estudantes puderam levar alegria com música, poesias e outras manifestações culturais.

O diretor da Escola Rio Branco, professor Alan Abreu, agradeceu o empenho, garra, determinação e esforços de todos que participaram da gincana, pois puderam contribuir para a melhoria do meio ambiente e das pessoas mais necessitadas.

A equipe Animal foi a grande vencedora da gincana com o total de 26.337 pontos e a premiação aos integrantes foi um dia de lazer no hotel fazenda salsalito.

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Chapinha