Governo de Rondônia
Tuesday, 19 de October de 2021

EDUCAÇÃO

Alunos da Escola Monte Alegre classificados para Olimpíada Brasileira de Química Júnior

03 de setembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A educação nas escolas da rede pública estadual vem se destacando em evento de cunho nacional e a mais recente conquista foi de quatro estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental Monte Alegre, localizada em Alvorada do Oeste, que conseguiram a classificação para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Química Júnior (OBQJ).

Alunos da Escola Monte Alegre que conseguiram classificação para 2ª fase da OBQJ

A informação foi prestada nesta segunda-feira (2) pela coordenadora Regional de Educação de Ji-Paraná, professora Rosângela Marum, que – em nome do secretário de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), professor Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, parabenizou os alunos, professores e gestores do estabelecimento de ensino.

Marum disse que a informação da organização da Olimpíada Brasileira de Química Júnior  (OBQJ) é a de que oito estudantes foram classificados, sendo quatro da Escola Monte Alegre.
Na primeira fase, os estudantes tinham uma nota de corte para obterem a classificação e que 20 questões foram apresentadas, com os quatro alunos acertando 14,13 e 12 questões e se classificando para a segunda fase da competição.

Foram classificados os alunos João Lucas Celestrini Pego, Elaine da Silva Diniz, Gustavo Henrique de Souza e Luan Junior Lima Mayrinch e que tiveram o apoio, incentivo e orientação do professor Renato Carraro.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Rosângela Marum
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia


Compartilhe