APRESENTAÇÃO

Alunos da Escola Estadual Simon Bolivar participam do projeto “Fest Gospel”, em Guajará-Mirim

22 de junho de 2022 | Governo do Estado de Rondônia

Alunos mostraram o talento através do canto, dança ou ainda tocando instrumentos musicais

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Simon Bolívar, instalada no município de Guajará-Mirim, realizou o “Fest Gospel”, com o tema “Identidade”. As apresentações ocorreram no pátio da instituição e contaram com a presença dos alunos de todas as turmas e o corpo técnico.

A diretora da Escola Simon Bolivar, Liliane Alexandre da Costa explica que a gestão e os professores aproveitam a oportunidade para trabalhar e fortalecer valores junto aos estudantes. “Este ano o tema foi “Identidade”, em que podemos trabalhar o fortalecimento da personalidade de cada aluno, tratando sobre as influências e potencialidades. Não é um evento religioso, mas sim a oportunidade de trabalhar temas que venham fortalecer o jovem na sua essência”, destacou.

Os alunos puderam mostrar todo talento através do canto, dança ou ainda tocando instrumentos musicais, transmitindo uma mensagem motivacional e de esperança. Durante o evento, a psicóloga pós-doutora Luanna Johnson, da Universidade Federal de Rondônia – UNIR, levou uma mensagem relacionada ao tema. “Trouxe esse momento de reflexão sobre olhar para si mesmo e para o outro, com carinho e atenção”, enfatizou a psicóloga.

A coordenadora regional de Ensino em Guajará-Mirim e Nova Mamoré destacou a importância de promover eventos como esse. “O projeto Fest Gospel foi um momento prazeroso, em que os todos se divertiram com as apresentações. Um momento como esse de lazer e aprendizado, motiva os alunos. Sempre é bom cantar e quando se trata da palavra de Deus é melhor ainda”, ressaltou a professora.

Texto: Minerva Soto
Fotos: Jean Oliveira

Cerimônia, Cidadania, Cultura, Educação, Evento, Governo, Lazer, Rondônia, Sociedade